TROFÉU DO INTERIOR

Botafogo tenta apagar imagem deixada após goleada

Goleiro Rafael diz que elenco se cobrou por reação no jogo contra o Penapolense

Luís Augusto
03/05/2013 às 18:15.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:50

Uma chance para apagar a má impressão deixada na derrota de goleada para o Mogi Mirim, nas quartas de final do Paulistão. É dessa maneira que o elenco do Botafogo encara o duelo contra o Penapolense neste sábado (4), às 16 horas, no estádio Santa Cruz, pela semifinal do Troféu do Interior.

“A gente veste uma camisa importante e todos ficaram muito chateados. A gente tem a possibilidade de conseguir um título para apagar a tragédia que aconteceu em Mogi”, afirmou o goleiro Rafael, que admite que a eliminação com placar elástico afetou o grupo. “Nossa maior vergonha foi ter carregado duas mil pessoas para Mogi e não ter conseguido o resultado que todo mundo queria. Tenho certeza que o Botafogo tem uma torcida grata e ela irá nos apoiar.”

O camisa 1 também descarta a possibilidade de que a saída do técnico Marcelo Veiga possa ter deixado a equipe desanimada. “Isso acontece no futebol e quando a gente faz uma campanha como a gente fez, chama a atenção de outros clubes. O Luis é um cara que tem o respeito de todo mundo e temos que jogar pensando nele e fazer o melhor por ele”, disse o goleiro, declarando apoio ao técnico interino do Pantera, o preparador físico Luis Fernando Paião.

Até o momento, apenas o meia Danilo Bueno deixou o Botafogo. O jogador não se recuperaria a tempo de um estiramento muscular na coxa direita e pediu para rescindir o contrato. Segundo Rafael, o elenco se fechou e prometeu ficar até o fim com o Tricolor. “Todos aqui têm contrato a cumprir. O presidente conversou conosco e colocou isso, que temos um compromisso e devemos honrar essa camisa. Não tem isso de sair para outro lugar e temos que fechar o campeonato com o pé direito.”

Rafael é um dos jogadores que são cotados para se transferir para o São Caetano à pedido do próprio Veiga. “Meu procurador não me liga, porque deixei claro para ele que só queria saber dessas histórias quando acabar o campeonato. Se for para reforçar o São Caetano ou continuar aqui para a Série D só vou resolver depois.”

DEFINIDO

Sem poder contar com os suspensos Cris, César Gaúcho, Giovanni, Douglas Packer e Nunes, além do lesionado André, Paião confirmou a escalação do Botafogo para o duelo decisivo contra o Penapolense. As novidades serão as entradas de Luis Henrique, Guilherme Alemão, Otacílio Neto, Raí e Dimba.

O time irá a campo com Rafael; Igor, Luis Henrique e Preto Costa; Daniel, Guilherme Alemão, Zé Antônio, Otacílio Neto e Raí; Dimba e Francis. Se persistir o empate entre as equipes no tempo normal, a definição da vaga na final sairá na cobrança de pênaltis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por