PAULISTÃO

Botafogo se recupera, vence 'decisão' e volta ao G4

Com dois gols do aniversariante Daniel Borges, Tricolor bate o Linense por 3 a 0 no Santa Cruz

Luís Fernando Manzoli
25/03/2013 às 18:51.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:21

O Botafogo mostrou mais uma vez quem manda no Santa Cruz. Na tarde deste sábado (23), o Pantera venceu o Linense por 3 a 0 e, com 25 pontos, voltou à quarta colocação no Campeonato Paulista, que havia perdido com o empate contra o Paulista e a derrota contra o Palmeiras, nas últimas rodadas.

De quebra, a vitória também deu folga ao Tricolor na disputa pela vaga à Série D do Campeonato Brasileiro. Um resultado negativo neste sábado colocaria o próprio Linense, maior rival nesta "competição à parte", à frente do Botafogo. Agora, o rival de Lins está em oitavo, com 21 pontos.

O Botafogo ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras ou Mogi Mirim no complemento da rodada, neste domingo, mas ainda segue no G8, zona de classificação para a próxima fase do campeonato.

O destaque da partida foi o lateral-direito Daniel Borges, aniversariante do dia que viveu uma tarde de artilheiro. Ele marcou os dois últimos gols da vitória botafoguense. Zé Antônio fez o outro, de falta. 

Na próxima quarta-feira, pela 15ª rodada, o Botafogo vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta. Em Lins, o Linense recebe o União Barbarense.

O JOGO

O Botafogo não mudou o esquema 3-5-2 sempre utilizado pelo técnico Marcelo Veiga. O Linense, que fora já tinha vencido três vezes, entrou armado no ortodoxo 4-4-2. Aos 14 minutos, o time da casa abriu o placar. Zé Antônio cobrou falta na frente da grande área com muita força. A bola desviou na defesa e mudou a sua trajetória, matando o goleiro Leandro Santos.

Aos 35, Zé Antônio teve nova chance de falta. Ele bateu com força, o goleiro Lenadro rebateu e Danilo Bueno chutou por cima, da pequena área. 

Na volta para o segundo tempo, Marcelo Veiga reforçou a sua marcação tirando o atacante Francis para a entrada do volante André. Com isso chamou para o seu campo defensivo o visitante. Correu riscos.

Mas ficou aliviado aos 10 minutos, quando saiu o segundo gol. Nunes surpreendeu a defesa adversária e encontrou Daniel sozinho na meia lua. O lateral bateu com classe e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Leandro, para fazer 2 a 0.

A partida voltou a ficar equilibrada, mas o Botafogo só chegava mesmo com a bola parada. Danilo Bueno, aos 20 minutos, bateu falta para fora. Foi então que o Linense melhorou e até passou a pressionar, mas sem nenhum perigo real para Rafael.

Marcelo Veiga resolveu mudar de novo. Tirou Zé Antônio e Fábio Gama para colocar Gilmak e Paulo Roberto. As mudanças parecem ter dado mais gás ao Pantera, que passou a ganhar o meio-campo.

Aos 31, em nova cobrança de falta, foi a vez de Daniel tentar, mas a bola saiu por cima. Aos 36, Danilo Bueno perdeu nova chance de ampliar após uma furada bisonha, na entrada da área, no passe recebido por Paulo Roberto.

Aos 45, Daniel apareceu de novo. O lateral fez um gol de centroavante: ele recebeu ótimo lançamento, entrou pelo miolo da zaga, driblou o goleiro e sacramentou a vitória do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

3 BOTAFOGO

Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio (Gilmak), Danilo Bueno e Fábio Gama (Paulo Roberto); Francis (André) e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga

0 LINENSE

Leandro Santos; Bruno Ribeiro, Álvaro, Fábio Lima e Tarracha; Leanderson (Conrado), Leandro Brasília, Thiaguinho (Daniel Lovinho) e Lenílson; Fernandinho e Fábio Lopes (João Sales). Técnico: Bruno Quadros.

Local: Estádio Santa Cruz

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Gols: Zé Antônio, aos 14 minutos do primeiro tempo; Daniel Borges, aos 10 e aos 46 minutos do segundo tempo (Botafogo)

Cartões amarelos: Danilo Bueno, Daniel Borges, André, Gilmak e Fábio Gama (Botafogo); Leanderson (Linense)

Renda: R$ 62.818,00

Público: 4.150 pagantes

(Com Agência Estado)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por