PAULISTÃO

Botafogo revê juiz denunciado pelo clube à FPF

Tricolor vai enfrentar Mogi com arbitragem de juiz que apitou duelo contra o São Paulo

Luís Augusto
25/04/2013 às 18:57.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:45

Menos de um mês após ser contestado por jogadores, comissão técnica e diretoria do Botafogo na derrota para o São Paulo por 3 a 1, no dia 7 de abril, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza irá apitar novo jogo do clube.

Na tarde desta quinta-feira (25), a Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou o árbitro para comandar o duelo válido pelas quartas de final entre o Tricolor e o Mogi Mirim neste sábado (27), às 18h30, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

“Estou super tranquilo em relação a isso porque o nosso adversário será o Mogi Mirim. Nós não temos que nos preocupar com ele (o árbitro). Vamos deixar que ele faça o trabalho dele”, afirmou o técnico Marcelo Veiga, que preferiu não entrar em polêmicas.

As queixas dos botafoguenses foram feitas em relação a um possível excesso de rigor de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que expulsou os volantes Zé Antônio e André no duelo contra o Tricolor do Morumbi.

Leia mais

O cartão vermelho direto dado a Zé Antônio com apenas 21 minutos de jogo foi um dos temas que causou mais discussão. “Encaro essa escolha com naturalidade e estou muito tranquilo em relação a isso. Tenho certeza que ele não irá prejudicar o nosso time”, disse o jogador.

Zé Antônio garante que não vê problemas na escolha mesmo com pouco tempo após o primeiro episódio com tanta polêmica. “Já aconteceu isso na competição e o mesmo árbitro que me expulsou no jogo contra o Guarani também apitou o jogo contra o Penapolense e nada de grave aconteceu no segundo jogo”, disse Zé Antônio, que recordou de caso parecido que envolveu o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que apitou dois jogos do Botafogo no espaço de 20 dias.

A diretoria do Botafogo chegou a encaminhar um ofício à FPF para solicitar uma atitude em relação ao árbitro. O pedido do clube não foi atendido. “Ele era uma das 15 opções do sorteio e a Federação não acolheu nossa representação. Só espero que ele tenha uma noite mais iluminada e com mais sorte do que teve da primeira vez”, afirmou Gustavo Assed Ferreira, presidente do Botafogo.

A entidade informou por meio de nota oficial que “A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Federação Paulista de Futebol, por meio de seu presidente, o Cel. Marcos Marinho, informa que não aceita vetos e que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apresenta condições técnicas para o jogo.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por