Com tropeços de Linense e São Bernardo, Tricolor garante retorno a competição nacional
A euforia tomou conta do Botafogo após a vitória por 2 a 1 conquistada nos minutos finais do jogo contra o Ituano neste sábado (30), no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. Com 28 pontos e oito vitórias, a equipe se mantém pela oitava rodada consecutiva no G8 do Estadual e poderá garantir matematicamente a vaga para a Série D do Brasileiro já na próxima rodada.
Se o Linense for derrotado ou empatar com o Oeste, em duelo que acontecerá no sábado (6), às 18h30, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o Pantera estará automaticamente garantido na competição nacional depois de três anos. O Linense é o terceiro na disputa pelas duas vagas na Série D e está com 21 pontos e cinco vitórias. Portanto, se o time de Lins somar no máximo um ponto no próximo jogo não terá como alcançar o Botafogo nas últimas duas rodadas.
Só o São Bernardo, que hoje tem 16 pontos, poderia alcançar a pontuação do Botafogo. Mas o time do Grande ABC teria que vencer os quatro jogos que ainda tem a fazer contra União Barbarense neste domingo (31), às 18h30, em Santa Bárbara D'Oeste, além de Corinthians, Mogi Mirim e Oeste. Mesmo que isso aconteça, basta ao Tricolor ganhar apenas um ponto em três rodadas para se garantir.
A boa campanha do Pantera deixou a equipe em situação confortável, porém os jogadores garantem que não estão satisfeitos e buscarão mais um objetivo no Paulistão. “A gente tinha como principal objetivo essa classificação para a Série D, mas mesmo assim temos que continuar com os pés no chão porque ainda temos três jogos e também podemos buscar o G4 do Paulistão”, afirmou o lateral Giovanni, que marcou o primeiro gol pelo clube no jogo contra o Ituano.
Giovanni preocupava a comissão técnica por ter voltado a sentir dores no pé direito. O lateral ficou de fora do Botafogo nos últimos dois meses devido a uma lesão no mesmo local, mas o próprio jogador descartou uma nova lesão. “Não foi nada de grave, foi mais um cansaço muscular. Venho de uma lesão muscular delicada e ainda participei de dois jogos em uma semana, então é normal sentir um pouco”, disse o atleta.
O Botafogo volta à campo no próximo domingo (7), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, no estádio Santa Cruz. O Tricolor ainda irá enfrentar o Bragantino, em casa, e o XV de Piracicaba, fora de casa, até o final da primeira fase.