Tricolor fechou 1ª fase na 7ª colocação com 31 pontos e enfrentará o Mogi Mirim, vice-líder, que terminou com 8 pontos a mais
O mistão do Botafogo bem que tentou, mas não conseguiu fazer frente ao XV de Piracicaba neste domingo (21), no estádio Barão de Serra Negra. O Tricolor chegou a sair na frente com um gol do atacante Nunes, que chegou ao sétimo gol no Paulistão, mas o time caiu de rendimento no segundo tempo e terminou sendo goleado por 4 a 1.
Com a derrota, o Pantera se manteve na sétima posição com 31 pontos. Com os demais resultados da rodada, foi definido que o Mogi Mirim será o adversário do Tricolor nas quartas de final da competição. O time de Mogi fechou a participação na primeira fase na vice-liderança com 39 pontos.
Esta etapa do torneio será disputada em jogo único, que acontecerá no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, no próximo final de semana. Quem vencer avança às semifinais, porém se o jogo terminar empatado o ganhador será conhecido após disputas de pênaltis.
Para o confronto contra o Mogi Mirim, o técnico Marcelo Veiga poderá contar com os retornos de todos os titulares que foram poupados ou estavam suspensos no jogo contra o XV. O único desfalque seguirá sendo o meia Danilo Bueno, que foi vetado pelo departamento médico.
Os outros confrontos das quartas serão entre São Paulo x Penapolense, Santos x Palmeiras e Ponte Preta x Corinthians. As datas e horários dos jogos serão divulgados nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.
O jogo
O Botafogo aproveitou a apatia dos donos da casa e conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos. O atacante Nunes recebeu de Fábio Gama e bateu na saída do goleiro Thiago Passos.
O gol não abalou o XV, que contou com grande atuação do meia Diguinho para chegar ao empate ainda no primeiro tempo. O meia foi derrubado por Zé Antônio na área e o árbitro Marcelo Prieto Alfieri assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Diguinho foi para a bola e deixou tudo igual com cobrança perfeita.
Na segunda etapa, o time de Piracicaba dominou o duelo e conseguiu a virada com facilidade. Aos 27 minutos, Diguinho aproveitou sobra na área e mandou de primeira para as redes.
O terceiro gol saiu dos pés do atacante Paulinho, após pegar rebote do goleiro Alê. Já nos minutos finais, o volante Adilson Goiano entrou sem ser incomodado na grande área e marcou um belo gol para fechar o placar em 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
4 XV DE PIRACICABA
Thiago Passos; Vinícius Bovi (Adilson Goiano), Pedro Paulo, Cesinha e Janílson; Glauber, Diego Silva (Adriano Ferreira), Danilo Sacramento e Diguinho (Jairo); Marcelo Soares e Paulinho. Técnico: Edison Só.
1 BOTAFOGO
Alê; Igor, Henrique Mattos e André; João Vitor, Zé Antônio, Douglas Packer (Otacílio Neto) e Fábio Gama (Raí); Neizinho (Dimba) e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Gols: Diguinho, aos 34'/1ºT e aos 27'/2ºT, Paulinho, aos 32'/2ºT e Adilson Goiano, aos 44'/2ºT (XV de Piracicaba); Nunes, aos 14'/1ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Janilson (XV de Piracicaba); Zé Antônio, Nunes e André (Botafogo)
Público: 4.679 torcedores
Renda: R$ 102.043,00