MERCADO

Botafogo negocia com Acleisson, ex-Comercial

Clube faz proposta para contratar volante para Série D do Brasileiro e renova contrato com zagueiro Igor por mais um ano

Luís Augusto
luis.almeida@gazetaderibeirao.com.br
15/05/2013 às 18:56.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:55

A 18 dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta reforçar seu elenco para competição e um dos primeiros nomes que podem ser anunciados é o do volante Acleisson, que foi o capitão do Comercial na campanha do acesso na Série A2 do Paulista deste ano.

“O Ivan (Baitello, técnico) me ligou e pediu que eu fosse até o estádio Santa Cruz para uma conversa. Me reuni com ele e com o presidente Gustavo e fiquei muito interessado”, afirmou o jogador, que revelou que a proposta feita pelo Pantera é válida até o final da temporada. “Foi oferecido um contrato até o final da Série D, mas com a possibilidade de prorrogar para o Paulistão. Agora vou sentar com a minha esposa para analisar tudo.”

O volante fez questão de deixar claro que não vê problemas em defender a camisa do arquirrival. “Tive algumas outras situações, mas descartei todas e tenho que ver meu lado profissional. Tenho amigos no Botafogo, como o José Mário Crispim (gerente de futebol), que foi meu treinador quando comecei minha carreira”, disse o jogador, que é natural de Ribeirão Preto e foi revelado nas categorias de base do Tricolor.

Acleisson ficou de dar uma resposta ao treinador, com quem trabalhou no Mirassol no ano passado, até o final da noite desta quarta-feira (15). O próprio Baitello admitiu que tem interesse na contratação do volante, porém, deixou a situação nas mãos da diretoria para chegar a um acerto contratual com o volante.

IGOR FICA

O zagueiro Igor chegou a um acordo com a diretoria do Botafogo e acertou renovação de contrato com o clube até maio de 2014. Portanto, Igor irá defender a camisa do Tricolor na Série D do Brasileiro e também no próximo Paulistão.

O acerto aconteceu durante reunião na noite desta quarta-feira (15), no estádio Santa Cruz, entre o defensor, o presidente do clube, Gustavo Assed Ferreira, e o técnico Ivan Baitello. “O Igor é um atleta que por onde passou fincou raízes e tem poucos clubes no currículo, então isso é sinal que ele tem um lado profissional que vale muito”, ressaltou o treinador.

Além de Igor, novos reforços já são aguardados para serem confirmados a partir desta quinta-feira (16). “Precisamos ainda de pelo menos seis ou sete atletas que possam vir para dar uma condição melhor ao elenco. Em no máximo uma semana vamos ter já uma equipe bem próxima da que consideramos ideal para fazer a estreia na Série D”, disse Ivan Baitello.

O primeiro jogo do Botafogo na Série D será realizado no dia 2 de junho, contra o Juventude-RS, no estádio Santa Cruz, ainda com horário indefinido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por