PAULISTÃO

Botafogo muda contra a 'invencível' Ponte Preta

Marcelo Veiga repete formação do segundo tempo contra o Linense e saca Francis para duelo em Campinas

Luís Augusto
27/03/2013 às 07:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:54

O Botafogo será o 15º time na temporada a tentar superar a Ponte Preta. O time de Campinas ainda não perdeu esse ano, com oito vitórias e seis empates, e é atualmente a equipe de maior invencibilidade no futebol brasileiro.

O Pantera busca quebrar a hegemonia da Macaca e ficar mais próximo ainda de uma classificação à segunda fase do Paulistão e de uma vaga à Série D do Brasileiro.

“Sabemos que a Ponte está vivendo um ótimo momento, mas vamos procurar quebrar essa sequência deles e tomara que o Botafogo possa conseguir mais esse feito neste ano tão bom que estamos tendo”, afirmou o técnico Marcelo Veiga.

A principal novidade na escalação do Pantera para acabar com a festa campineira será o lateral-esquerdo Giovanni. O jogador voltará a atuar depois de 63 dias afastado por causa de uma lesão sofrida no pé direito. O último jogo de Giovanni foi contra o Santos, no dia 23 de janeiro, quando se machucou após uma entrada faltosa do lateral Bruno Peres.

“Em alguns momentos tive medo de não conseguir voltar a tempo, porque eu vinha treinar e o meu pé doía demais. Felizmente hoje não sinto nada e estou apto a jogar de novo”, disse o lateral.

Veiga também confirmou uma mudança tática e barrou Francis. O treinador gostou atuação do time no segundo tempo contra o Linense e decidiu repetir a dose. “A mudança que fiz de adiantar o Daniel e puxar um volante para a posição dele pouca gente entendeu, e quase que o estádio caiu na minha cabeça. O Daniel tem qualidade e o Francis também não está em um bom momento”, disse Veiga.

O volante Gilmak atuará improvisado na ala direita, enquanto que Daniel e Fábio Gama atuarão no setor de criação para municiar as jogadas ofensivas para o solitário Nunes no ataque. “Quero estar sempre jogando, mas tenho que respeitar a decisão do professor e ficar preparado para quando voltar a equipe não sair mais”, declarou Francis.

Tabu que não acaba

A Ponte Preta está há quatro meses sem derrota. Nesse período, que compreende jogos do Paulistão e Série A do Brasileiro do ano passado, o time se manteve em 16 rodadas consecutivas sem ser superado, com oito vitórias e oito empates.

O último clube a conseguir vencer a Ponte foi o Bahia, por 1 a 0, em partida disputada em Salvador, no dia 18 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileirão.

A Macaca também não sabe o que é perder no estádio Moisés Lucarelli há sete meses. A última derrota no Majestoso ocorreu no dia 15 de agosto do ano passado e novamente o algoz foi o Bahia. Dessa vez, a vitória dos baianos foi pelo placar de 2 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA

Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Renan; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramirez; Diego Rosa e William. Técnico: Guto Ferreira

BOTAFOGO

Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Gilmak, César Gaúcho, Zé Antônio, Daniel e Giovanni; Fábio Gama e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Horário: 19h30, com TV (pay-per-view)

Juiz: Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por