PAULISTÃO

Botafogo joga mal e é derrotado pelo Palmeiras

Pantera sofreu dois gols do atacante Leandro nos inícios de cada tempo da partida, disputada no estádio do Pacaembu

Luís Augusto
21/03/2013 às 19:06.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:46

Após quatro rodadas de invencibilidade no Paulistão, o Botafogo teve atuação apagada contra o Palmeiras e foi derrotado por 2 a 0 nesta quarta-feira (20) à noite, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O nome da partida foi o atacante Leandro, que marcou dois gols relâmpagos no início de cada tempo. A derrota deixou o Pantera em sexto lugar, com 22 pontos. O Verdão é o quarto, com 24.

O desempenho do Tricolor foi alvo de críticas do próprio técnico Marcelo Veiga, após a partida. “O resultado foi merecido porque o time do Botafogo não entrou em campo. Temos que colocar o pezinho no chão porque ainda não ganhamos nada e espero que eles tenham aprendido a lição”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O foco do Botafogo está agora no próximo adversário, o Linense, neste sábado (23), às 16 horas, no estádio Santa Cruz. O duelo será uma briga direta pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e o time de Lins também almeja a classificação à próxima fase, ocupando atualmente a oitava colocação. Para esta partida, Veiga poderá contar com a volta do zagueiro Cris, que está recuperado de contusão na panturrilha esquerda.

O JOGO

Toda a estratégia do Botafogo foi por água abaixo logo aos cinco minutos de jogo. Leandro teve liberdade na intermediária e chutou no meio do gol. A bola quicou no gramado antes de chegar ao goleiro Rafael, que falhou no lance e não conseguiu evitar o primeiro gol palmeirense.

Em vantagem no placar, o Verdão passou a dominar as ações ofensivas, enquanto o Tricolor tentava se reorganizar dentro de campo. O técnico Gilson Kleina só lamentou perder duas alterações já no primeiro tempo. O zagueiro Henrique e o atacante Kleber se machucaram e deram lugar ao estreante André Luiz e a Caio, respectivamente.

As mudanças causaram instabilidade no time da casa e ofereceram um pouco mais de espaço para o Pantera. Ainda no primeiro tempo, Danilo Bueno fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Nunes. O camisa 9 perdeu a melhor chance da partida ao errar cabeceio livre de marcação e dentro da pequena área. O volante Zé Antônio também levou perigo em cobrança de falta da intermediária, que Fernando Prass espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ligado e precisou de apenas dois minutos para ampliar o marcador. Depois de fazer duas grandes defesas, Rafael não pode fazer nada no arremate de Leandro. O atacante palmeirense aproveitou que Zé Antônio não conseguiu afastar a bola dentro da área e bateu forte no canto para marcar o segundo gol na partida.

O Botafogo não teve forças para, pelo menos, marcar o gol de honra e só não sofreu uma derrota por um placar maior devido às defesas precisas do goleiro Rafael.

Ficha técnica

Campeonato Paulista 2013 – 13ª rodada

Palmeiras 2 x 0 Botafogo

Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Aurélio Santanna Martins

Gols: Leandro, aos 5'/1ºT e aos 2'/2ºT (Palmeiras); (Botafogo);

Cartões amarelos: Weldinho, Léo Gago e Charles (Palmeiras); Danilo Bueno, Preto Costa e André (Botafogo);

Público: 4.594 pagantes

Renda: R$ 109.575,00

Palmeiras

Fernando Prass; Weldinho, Henrique (André Luiz), Vilson e Juninho; Léo Gago, Márcio Araújo, Charles (Patrick Vieira) e Wesley; Kleber (Caio) e Leandro.

Técnico: Gilson Kleina

Botafogo

Rafael; César Gaúcho, Igor e Preto Costa; Daniel, Gilmak, Zé Antônio (André), Danilo Bueno (Douglas Packer) e Raí; Nunes e Francis (Otacílio Neto).

Técnico: Marcelo Veiga

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por