Jogo contra o Mogi Mirim no estádio Santa Cruz é encarado como um dos mais difíceis do campeonato
De olho no G4 do Paulistão, o Botafogo pode terminar a 11ª rodada na segunda colocação do torneio. Para isso, o Tricolor precisa vencer o Mogi Mirim neste sábado (9), às 18h30, no estádio Santa Cruz, e torcer para que Ponte Preta e Santos tropecem contra São Caetano e Atlético Sorocaba, respectivamente.
Depois de ter conquistado duas vitórias consecutivas, a desconfiança foi deixada para trás e o Tricolor voltou a sonhar alto na competição. “Uma vitória contra o Mogi consolida a nossa campanha. A partir de agora a gente vai enfrentar só as melhores equipes do campeonato, o Mogi é uma delas e o time a ser superado por nós”, afirmou o técnico Marcelo Veiga.
O comandante confia no potencial botafoguense, mas alerta para as dificuldades que o time poderá encontrar no duelo contra o Sapão. “A gente não deve nada a nenhuma equipe que está disputando o Paulista e estamos no mesmo nível dos demais clubes. Contra o Mogi será um verdadeiro jogo de xadrez", analisou.
Neste sábado, o zagueiro e capitão Cris cumprirá suspensão automática pela expulsão diante do São Caetano. Por outro lado, Veiga comemorou o retorno de Nunes ao comando de ataque, após duas rodadas fora. “O Nunes é um jogador muito importante e experiente, além disso, com ele na frente o futebol do Francis também melhora. Os dois têm uma liga muito boa”, disse Veiga.
A escalação do Botafogo não foi confirmada pelo treinador, que manterá o mistério sobre duas posições até momentos antes da partida. Henrique Mattos e Gilmak brigam por uma vaga no setor defensivo, enquanto que Raí e Fábio Gama disputam a titularidade na ala esquerda.
MOGI MIRIM
O técnico Dado Cavalcanti não poderá contar pelo segundo jogo consecutivo com o zagueiro Tiago Alves, que tem uma contratura muscular na coxa direita. Por outro lado, o treinador pode contar com a volta do meia Carlos Alberto, que cumpriu suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, na última partida contra o Guarani. O armador ficará com a vaga de João Paulo, que volta para o banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista 2013 – 11ª rodada – 18h30
Botafogo x Mogi Mirim
Estádio Santa Cruz
Transmissão: PPV
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Botafogo
Rafael; César Gaúcho, Igor e Preto Costa; Daniel, Gilmak (Henrique Mattos), Zé Antônio, Douglas Packer e Raí (Fábio Gama); Nunes e Francis. Técnico: Marcelo Veiga
Mogi Mirim
Daniel; Roniery, Lucas Fonseca, Wesley Ladeira e Piauí; Magal, Wagner, Carlos Alberto e Roger Gaúcho; Roni e Nando. Técnico: Dado Cavalcanti