Tricolor vence o Mogi Mirim no Santa Cruz e consegue a terceira vitória seguida na competição
Missão cumprida. O Botafogo venceu neste sábado (9) o Mogi Mirim, por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, e chegou à segunda posição no Campeonato Paulista, com 21 pontos. O time está a apenas um ponto do líder São Paulo, que tem 22. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe na competição.
Os grandes personagens da partida foram o zagueiro Lucas Fonseca, do Mogi Mirim, e o atacante Nunes, do Botafogo. O zagueiro cometeu os dois pênaltis – acabou expulso – convertidos pelo centroavante tricolor na vitória botafoguense.
Na próxima rodada, o Botafogo vai a Jundiaí, onde enfrenta o Paulista no domingo (17), às 18h30. O Mogi Mirim recebe o Linense no sábado, às 19h30.
O JOGO
O Mogi Mirim começou melhor e pressionava, mas não conseguia criar perigo ao gol do Botafogo. Aos 7, Roni chegou bem pela esquerda e chutou cruzado. Rafael fez boa defesa. As melhores chances do Botafogo surgiam também pela esquerda, com Douglas Packer e Fábio Gama. Aos 9, Nunes recebeu bom lançamento, mas não conseguiu dominar.
Quando o Botafogo começou a se soltar, foi recompensado. Aos 11, Francis apertou a saída de bola e sofreu pênalti de Lucas Fonseca. Nunes bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Daniel, e abriu o placar.
Depois do gol, o Tricolor se acomodou e o Mogi Mirim foi para cima, mas ainda sem criar perigo ao Tricolor. Aos 21, Piauí bateu falta e o goleiro Rafael quase foi surpreendido. A chuva apertou e, além de começar a prejudicar o gramado do estádio Santa Cruz, também esfriou o ânimo dos jogadores em campo, que pouco conseguiam criar.
No segundo tempo, já sem chuva, os times se soltaram um pouco mais. Marcelo Veiga sacou Fábio Gama para a entrada de Raí. Mas foi o Mogi Mirim que ameaçava. Aos 21, após cobrança de falta, o goleiro Rafael fez ótima defesa na cabeçada de Lucas Fonseca. No rebote, o zagueiro do Sapão chutou na trave.
O Botafogo investia nos contra-ataques. Aos 28 minutos, um deles funcionou. Nunes entrou sozinho na área, driblou o goleiro e tocou para o gol. Lucas Fonseca tirou com a mão e o juiz apontou o pênalti. O zagueiro do Mogi Mirim foi expulso. Nunes, de novo, dessa vez batendo no canto esquerdo de Daniel, ampliou para o Botafogo.
O jogo ficou mais aberto, mas faltava pontaria para os atacantes de ambos os times. Aos 43, o lateral Daniel, do Botafogo, ainda foi expulso após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
2 BOTAFOGO
Rafael Santos; Igor, Preto Costa (Henrique Mattos) e César Gaúcho; Daniel Borges, Zé Antônio, Douglas Packer (Danilo Bueno), Fábio Gama (Raí) e Gilmak; Francis e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.
0 MOGI MIRIM
Daniel; Roniery, Lucas Fonseca, Wesley Ladeira e Piauí; Magal, Carlos Alberto (Cris), Wagner e Roger Gaúcho; Roni (Wagninho) e Nando (Henrique). Técnico: Dado Cavalcanti.
GOLS - Nunes (pênalti), aos 12 minutos do primeiro tempo; Nunes (pênalti), aos 30 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Welton Orlando Wohnrath.
CARTÕES AMARELOS - Francis, Daniel Borges, Nunes, Douglas Packer, Igor e Danilo Bueno (Botafogo); Roger Gaúcho (Mogi Mirim).
CARTÕES VERMELHOS - Lucas Fonseca (Mogi Mirim) e Daniel (Botafogo).
RENDA - R$ 82.197,00.
PÚBLICO - 4.581 pagantes.
LOCAL - Estádio Santa Cruz.