DESPEDIDA

Botafogo é goleado pelo Penapolense e está fora do Paulistão

Desfalcado e desmotivado, Pantera perdeu por 4 a 1 em casa, pela semifinal do Troféu do Interior

Luís Augusto
06/05/2013 às 19:41.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:37

O Paulistão chegou ao fim para o Botafogo de maneira melancólica. Neste sábado (4), o Tricolor voltou a ter uma atuação apática e foi derrotado pelo Penapolense por 4 a 1, no estádio Santa Cruz, pela semifinal do Troféu do Interior. Foi a terceira goleada seguida sofrida pelo time, que sofreu 14 gols nos duelos contra XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Penapolense.

Esta foi a primeira partida do Pantera após a saída de Marcelo Veiga e o time se mostrou visivelmente abalado com a ausência do treinador. Novamente, o clube ficou na bronca com a arbitragem e reclamou dos critérios de Paulo César de Oliveira, que marcou dois pênaltis para o adversário e expulsou o volante Zé Antônio e o lateral-direito Daniel.

Apesar da frustração pela queda de rendimento e a eliminação no Troféu do Interior, a diretoria do Botafogo não terá tempo para lamentar e já foca atenções para Série D do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, o clube pretende anunciar o nome do novo treinador e quais atletas do atual elenco vão permanecer.

A estreia do Tricolor na Série D está agendada para o dia 2 de junho, com horário ainda indefinido, contra o Juventude-RS, no estádio Santa Cruz.

O jogo

Mesmo com um time muito desfalcado, o Botafogo partiu para cima do Penapolense nos minutos iniciais. Mas foram os visitantes que ameaçaram pela primeira vez, com Guaru cobrando falta frontal no travessão.

Na sequência, Guaru foi preciso na cobrança de escanteio, que encontrou Magrão na pequena área. O atacante subiu mais que os marcadores para cabecear à esquerda de Rafael.

O Penapolense ainda comemorava abertura do placar quando Daniel tratou de deixar tudo igual novamente. O lateral cobrou falta da intermediária, ninguém tocou na bola e ela entrou direto. Foi o quinto gol do lateral no campeonato.

Mesmo com o empate, o Botafogo sofreu com a falta de entrosamento e não conseguiu mais criar jogadas ofensivas. O time de Penápolis aproveitou o melhor momento no duelo e chegou com perigo nos lances de bola parada.

No segundo tempo, o Tricolor ficou na bronca com o árbitro Paulo César de Oliveira. Em dois lances, Dimba invadiu a área e foi derrubado pelos zagueiros, mas o juiz mandou seguir.

Já do outro lado do campo, o árbitro viu pênalti. Zé Antônio não conseguiu acompanhar a velocidade de Rodrigo Biro e puxou a camisa do lateral-esquerdo dentro da área. A infração foi marcada e Zé Antônio, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Guaru foi para a cobrança e conferiu o segundo gol dos visitantes com tiro certeiro no canto direito.

O gol jogou um balde de água fria no Pantera, que não teve mais forças para buscar o empate. Após trapalhada do zagueiro Luis Henrique, a bola sobrou com Eric, que marcou um belo gol encobrindo o goleiro Rafael. Ainda deu tempo para o árbitro marcar mais um pênalti para o Penapolense. Daniel tentou cortar arremate de Guaru, mas cometeu pênalti e também foi expulso. Guaru, de novo, foi para a bola e fechou a goleada em 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

1 BOTAFOGO

Rafael; Igor, Luis Henrique e Preto Costa; Daniel, Guilherme Alemão, Zé Antônio, Otacílio Neto (Paulo Roberto) e Raí; Dimba (Fábio Gama) e Naoh (Francis). Técnico: Luiz Fernando Paião (interino)

4 PENAPOLENSE

Marcelo; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Fernando, Heleno e Guaru (Daniel); Fio (Geuvânio) e Magrão (Eric). Técnico: Pintado

Local: Estádio Santa Cruz

Árbitro: Paulo César de Oliveira

Gols: Daniel, aos 15’/1ºT (Botafogo); Magrão, aos 13’/1ºT, Guaru, aos 19’/2ºT e aos 38’/2ºT e Eric, aos 35’/2ºT (Penapolense);

Cartões amarelos: Raí, Guilherme Alemão e Zé Antônio (Botafogo); Guaru e Fernando (Penapolense);

Cartões vermelhos: Zé Antônio e Daniel (Botafogo);

Público: 1.671 pagantes

Renda: R$ 14.426,00

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por