EM 1981

Botafogo derrubou série invicta da Ponte

Naquele ano, time de Ribeirão Preto derrotou a Macaca, que estava há 13 jogos sem perder, por 2 a 1

Renata Rondini
26/03/2013 às 21:32.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:53

Neste Campeonato Paulista, a Ponte Preta superou o recorde de 1981, quando ficou 13 partidas sem perder. A marca naquele ano caiu justamente diante do Botafogo — a equipe de Ribeirão Preto venceu por 2 a 1 em casa. Agora com 14 jogos de invencibilidade, a Macaca quer quebrar mais este tabu, nesta quarta-feira (27/03), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Para o técnico Guto Ferreira, que pretende escrever uma história inédita no clube com a conquista de um título, superar o Botafogo, nesta quarta, é mais uma etapa para cumprir seu objetivo. “Respeitamos o Botafogo, que vive um bom momento na competição. É uma equipe extremamente competitiva, mas nós também temos nossos objetivos. E que bom que temos quebrado vários tabus. Não nos deixamos influenciar por tabu, que é algo criado pela mídia. Mas temos que pensar em ultrapassar este também para obter o resultado pretendido”, comentou.

SONHO

Guto não esconde o desejo de deixar seu nome na história da Ponte Preta com destaque. Ele tem feito um trabalho eficiente, já quebrou o recorde de invencibilidade, mas foi apenas uma etapa, pois o sonho é grande. “Como funcionário do clube, já deixei meu nome registrado. E posso escrever capítulos positivos ou não nesta história. A Ponte busca incessantemente um título nestes 113 anos de história e este é o nosso sonho. Estamos escrevendo dia a dia capítulos que podem levar a dizer que este é o volume do título”, finalizou o treinador pontepretano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por