Tricolor ainda não perdeu diante de sua torcida nesta temporada 2013
Não há lugar como o nosso lar. Este é o pensamento no Botafogo, que após dois jogos fora de casa, voltará a atuar no estádio Santa Cruz, onde ainda está invicto no Campeonato Paulista. O Tricolor não sofre uma derrota em seus domínios desde a última rodada da segunda fase da Copa Paulista do ano passado, no dia 14 de outubro, quando foi superado pelo Ituano por 2 a 1. Dessa vez, o Pantera receberá o Linense neste sábado (23), às 16 horas.
O desempenho caseiro do Pantera no Estadual é o grande responsável por credenciar a equipe a lutar por uma vaga na próxima fase. Em seis jogos, o time do técnico Marcelo Veiga conquistou cinco vitórias e empatou apenas uma vez, contra o Corinthians. O Tricolor ainda balançou as redes adversárias dez vezes e sofreu apenas um gol. “Esse jogo vai ser decisivo para nós, pois será determinante para a nossa classificação à Série D [do Campeonato Brasileiro]. Será uma guerra e espero poder contar com o torcedor, que mais uma vez nos ajudará a fazer a diferença”, afirmou o treinador.
O jogo desta rodada colocará frente a frente o Botafogo, sexto colocado com 22 pontos, e o Linense, oitavo melhor, com 21. As duas equipes hoje estariam qualificadas à disputada da Série D e, por causa desse cenário, os jogadores tratam a partida como uma verdadeira final de campeonato. “Estamos muito concentrados para esse jogo, que será uma verdadeira decisão. Cada jogo tem a sua história, mas temos que trazer esse fator casa e tomara que possamos manter essa escrita”, afirmou o meia Douglas Packer, que pode ser uma das surpresas na escalação de Veiga atuando improvisado na lateral-esquerda.
A principal novidade na escalação do Botafogo será a volta do capitão Cris, recuperado de contusão muscular na panturrilha esquerda. O comandante botafoguense irá definir a escalação da equipe para este duelo nesta sexta-feira (22) à tarde, no estádio Santa Cruz. O Pantera não vence há duas rodadas - empatou com o Paulista (1 a 1) e perdeu para o Palmeiras (2 a 0).