REABILITAÇÃO

Botafogo busca primeiros pontos contra Lajeadense-RS

Após recesso, Tricolor quer mostar cara nova com cinco estreias para lutar pela 1ª vitória na Série D

Luís Augusto
06/07/2013 às 16:57.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:36

Chegou a hora de voltar ao trabalho. Depois de 36 dias da derrota sofrida pelo Botafogo contra o Metropolitano-SC por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Ivan Baitello promete apresentar em campo uma nova realidade.

O Tricolor enfrenta o Lajeadense-RS neste domingo (7), às 16 horas, na Arena Alviazul, e o treinador garante que a fase com o time apático e sem poder de reação ficou para trás. “Tínhamos um grupo completamente heterogêneo em relação a parte física e técnica. Nessa pausa pudemos equalizar essa situação e a maioria dos atletas evoluíram muito tecnicamente e isso nos deixa animado”, afirmou Baitello.

Apesar do discurso de confiança, tanto atletas quanto a comissão técnica sabem que o time jogará pressionado para conquistar um resultado positivo. “Temos que dar a volta por cima porque o Botafogo precisa se recuperar. Estamos muito ansiosos para que chegue logo a partida e possamos apagar a má impressão deixada na primeira partida”, disse o zagueiro César Gaúcho, que vai contar com um reforço motivacional nas arquibancadas. “Meus pais e meu irmão vão sair da nossa cidade, em Capivari do Sul-RS, que deve dar uns 170 km até Lajeado-RS e eles vão poder me ver jogando de novo. É muito bom ter essa oportunidade de jogar no meu estado.”

E para que o Pantera não faça feio para a torcida e a família de César Gaúcho, o time contará com cinco estreias nessa competição. Mais experientes, o goleiro Fábio, o lateral Gustavinho e os atacantes Leandro, Borebi e Henrique Dias foram escolhidos pela comissão técnica para ocuparem as vagas do goleiro Gustavo, o lateral Daniel (emprestado ao Vitória-BA), o zagueiro Henrique Mattos, o meia Gustavo Lima e o atacante Naoh. “Sabemos das dificuldades, mas temos evoluído no trabalho feito com o Ivan, então tenho certeza que temos condições de fazer um bom jogo e voltar com um bom resultado”, ressaltou Borebi.

O Tricolor é o último colocado no grupo A8 sem pontuação e com apenas um jogo disputado, enquanto que o Lajeadense-RS é o 3º com 2 pontos em duas partidas. No outro jogo da chave, também neste domingo (7), às 16 horas, o Londrina-PR receberá o Metropolitano-SC, no estádio do Café.

Arbitragem

O árbitro escolhido para atuar no duelo entre Botafogo e Lajeadense-RS foi alvo de avaliação do técnico Ivan Baitello. Jefferson Schmidt, de Santa Catarina, ainda não apitou nenhuma partida oficial em 2013 e só trabalhou anteriormente na temporada como quarto árbitro ou árbitro adicional.

O treinador minimizou qualquer tipo de preocupação com arbitragem e pediu para que os jogadores também esqueçam esse detalhe. “Não podemos dar oportunidades e minimizar situações para que o árbitro não seja o foco central. Se a gente fizer um bom jogo, então a gente faz com que a arbitragem não influencie no resultado”, disse Baitello.

Ficha técnica

LAJEADENSE-RS

Eduardo Martini; Jéferson, Júlio Santos, Mineiro e Felipe Athirson; Moisés, Cleber, Léo Franco e Cleverson; Josimar e Bruno Paulo. Técnico: Flávio Campos.

BOTAFOGO

Fábio; Gustavinho, Igor, César Gaúcho e Fernando; Alan Mota, Alex Silva e Juninho; Leandro, Borebi e Henrique Dias. Técnico: Ivan Baitello.

Campeonato Brasileiro da Série D 2013 – Grupo A8

3ª rodada – 16 horas

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)

Local: Arena Alviazul, em Lajeado-RS

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por