Os disparos acertaram a boca e a região lombar; vítima morreu no local
O borracheiro Marco Vaz, de 40 anos, foi assassinado com ao menos dez tiros na madrugada desta segunda-feira (25) no Jardim Míriam, em Campinas. Os disparos acertaram a boca (3) e a região lombar (7). Vaz morreu no local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Vaz era conhecido no meio policial por Marquinho Borracheiro e era especialista em assaltos de alto padrão na região. Ele tinha uma ficha extensa por roubos, inclusive de explosões a caixas eletrônicos, e teria começado no crime há duas décadas.
Marquinho estava em um Corolla com a mulher, deixando uma amiga na casa dela, no Jardim Míriam, quando um homem em um carro preto, supostamente um Stilo, desceu e disparou contra o borracheiro, que estava com o carro engatado.
Um dos disparos arrancou um dos dentes da vítima. Vaz ainda tentou sair do carro, mas foi atingido nas costas. A mulher do borracheiro foi ferida na mão. O carro bateu contra uma árvore e o atirador fugiu. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (DP) como homicídio.
O crime foi por volta das 2h20. Os três voltavam de um barzinho no bairro Cambuí. Foram apreendidas dez cápsulas e três munições. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por vingança ou acerto de contas.