Animal caiu em buraco aberto irregularmente pelo criador, que queria construir um banheiro no local
Um boi de 250 quilos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de uma fossa construída irregularmente em um terreno no Jardim Piratininga, Zona Oeste de Ribeirão Preto. Nenê, como é chamado o animal, escapou da baia onde ficava e caiu no buraco de 1,5 m de profundidade, que foi aberto pelo próprio dono do animal.
“O Nenê estourou a porteira e quando passou em cima da madeira que estava protegendo o buraco ela quebrou e ele caiu. Estava abrindo a fossa para fazer um banheiro, mas o Nenê foi o primeiro a experimentar”, afirmou o criador de animais Raniere Mazile Fátimo Januário, 52 anos.
Cinco homens do Corpo de Bombeiros trabalharam na operação de resgate do boi, que durou aproximadamente 40 minutos. Um instrumento específico para esse tipo de ação foi utilizado para garantir a retirada do animal em segurança. “Felizmente conseguimos salvar esse boi. Ele foi retirado do buraco em perfeito estado, sem nenhum tipo de ferimento”, declarou Aloísio Terra, sargento do Corpo de Bombeiros.
Com Nenê já em terra firme, os Bombeiros orientaram o criador de animais a não prosseguir com a construção da fossa para impedir novos acidentes e outros problemas. “Essa fossa está muito perto de um reservatório do Daerp e há o risco de uma contaminação do solo também. Orientamos o proprietário a não progredir com essa fossa”, disse o sargento.
O buraco onde o animal caiu foi fechado e Januário garantiu que não irá continuar com a construção da fossa no local ou nas proximidades de onde aconteceu o acidente.