O volante é o quarto gringo da Macaca que já tinha os meias Ramirez e Brian Sarmiento e o lateral Luís Advíncula
Nunca na história deste clube, um técnico pôde contar com tantos estrangeiros à sua disposição no elenco. O volante argentino Mário Bolatti, de 28 anos, que estava no Internacional, acertou contrato, nesta quinta-feira (18), e vai defender a Ponte Preta por empréstimo até o final do ano. Ele é o quarto gringo da Macaca que já tinha os meias Ramirez (Peru) e Brian Sarmiento (Argentina) e o lateral-direito Luís Advíncula (Peru).
Bolatti chega a Campinas no início da próxima semana para iniciar os treinamentos e já deve ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para a partida com o Santos. A contratação foi indicação do treinador e acabou facilitada porque o Colorado gaúcho está com excesso de estrangeiros em seu elenco. O volante esteve na última Copa do Mundo fazendo parte da equipe que era comandada pelo técnico Diego Maradona.
Para que Bolatti pudesse acertar com a Ponte, o Inter aceitou continuar pagando 50% dos salários. Mesmo assim, o restante ficou no limite máximo estipulado pela Macaca, que, nesta quinta, encerrou as negociações com o Palmeiras por falta de acerto a respeito do empréstimo de Maikon Leite, Tiago Real e Wellington.
Na última rodada de negociação, a diretoria do Verdão pediu que a Ponte assumisse o pagamento de direitos de imagem — tipo de contrato feito por fora para complementar o salário registrado em carteira de trabalho —, que está atrasado há três meses. Juntos, os três atletas custariam pouco mais de R$ 1 milhão para a Macaca, que não concordou com o pedido.