EFICIÊNCIA

Bola parada é arma do Botafogo no Paulistão

Levantamento mostra que 64% dos gols do Tricolor no torneio saíram de jogadas do tipo

Luís Augusto
14/03/2013 às 17:22.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:50

A bola parada tem sido uma das principais armas do Botafogo no Campeonato Paulista. Dos 17 gols marcados pelo clube até aqui na competição, 11 deles (64,7%) foram originados em cobranças de faltas, escanteios ou pênaltis. A jogada é um dos pontos mais trabalhados pelo técnico Marcelo Veiga com os jogadores nos treinos que antecedem as partidas.

“A nossa bola parada é muito forte porque conseguimos reunir aqui bons cobradores de faltas e principalmente bons cabeceadores, que agridem a bola dentro da área”, afirmou o volante Zé Antônio, que já marcou um gol de falta na competição e ressalta a importância dessa arma do Pantera. “A bola parada faz a diferença no futebol, haja visto o Palmeiras no ano passado, que foi campeão da Copa do Brasil por causa dos lances criados pelo Marcos Assunção. Temos que sempre nos aperfeiçoar.”

Nas estatísticas do Botafogo no Paulistão quem mais se aproveitou das jogadas de bola parada foi Nunes. O atacante é o artilheiro do Tricolor no torneio com cinco gols marcados, sendo que desse total três foram marcados em cobranças de pênalti e um foi anotado de cabeça. “O Veiga sempre trabalha isso nos times dele e a bola parada é um dos nossos pontos mais fortes. No começo a gente sofreu um pouco para pegar o jeito, mas agora o time deu uma boa engrenada”, declarou Nunes.

Apesar da eficiência nesse tipo de lance, o Botafogo ainda não conseguiu atingir um grande número de gols marcados de cabeça. Apenas quatro vezes o time balançou as redes adversárias com toques de cabeça e quem teve o melhor aproveitamento foi o zagueiro Cris, autor de dois gols. Dessa vez, o defensor não poderá ajudar o Tricolor no ataque, pois foi vetado pelo departamento médico por estar com dores na panturrilha esquerda.

O Botafogo volta a campo neste domingo (17), às 18h30, para enfrentar o Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Além de Cris, o lateral Daniel e o zagueiro César Gaúcho, suspensos, também serão desfalques. O Tricolor é o quarto colocado no Estadual com 21 pontos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por