BOTAFOGO

Boas atuações colocam Daniel no centro dos holofotes

Lateral já teria sido sondado por clubes como Cruzeiro, São Paulo e Internacional

Luís Augusto
26/03/2013 às 15:55.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:57

As boas atuações do lateral-direito Daniel, 20 anos, com a camisa do Botafogo, despertaram o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro. Com três gols marcados, o prata da casa se tornou um dos destaques do Tricolor no Paulistão e isso tem feito com que a diretoria receba consultas de representantes de clubes interessados na contratação do atleta.

“São muitas sondagens e pessoas querendo saber informações sobre o Daniel e detalhes sobre ele. Já ouvimos pessoas ligadas a clubes como São Paulo, Cruzeiro e Internacional”, revelou Rogério Barizza, vice-presidente do Botafogo.

Apesar do interesse despertado, o Botafogo ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por Daniel. A falta de uma proposta mais concreta não preocupa os dirigentes, que acreditam que essa situação será concretizada após o final da participação do Pantera no Estadual.

“Ainda não veio nada de oficial para nós, mas ainda é cedo. Acredito que as propostas possam chegar mesmo no final do campeonato, quando as negociações ficam mais facilitadas”, ressaltou Barizza.

Daniel se mantém tranquilo quanto ao avanço de clubes de olho em seu futebol e garante que só tem “cabeça” no Botafogo. “Até agora para mim não chegou nada, mas não estou preocupado com isso, pois o que quero é terminar bem o Paulistão e ajudar o Botafogo a chegar a, quem sabe, ao título”, disse o lateral, que não esconde o posicionamento atual que tem sobre essa questão.

“Quero ficar no Botafogo até o final do meu contrato e pretendo cumpri-lo, mas se aparecer alguma proposta boa nós temos que estudar para ver o que é melhor para mim e para o clube.”

EXPECTATIVA

A negociação de Daniel após a competição é uma situação aguardada pela diretoria do Tricolor. “Precisamos vender o Daniel para pagar dívidas do clube e também contar com esse dinheiro para auxiliar com as despesas do segundo semestre e bancar a Série D, que estamos próximos de garantir a vaga”, disse o vice-presidente.

Por outro lado, Barizza garante que o Botafogo não abre mão de receber o valor integral da multa rescisória do lateral, que é de R$ 4 milhões para clubes brasileiros interessados no atleta e R$ 8 milhões para times do exterior. “Jogador não sai se não for um bom negócio para o Botafogo e não vamos abrir mão fácil do nosso patrimônio. Por menos do valor da multa dele não tem conversa.”

Os direitos econômicos de Daniel foram repartidos em três partes: uma pertence ao clube, a segunda ao próprio empresário do jogador e a terceira foi vendida no ano passado a um grupo de investidores formado por torcedores do Botafogo.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (27), às 19h30, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. O Tricolor é o quinto colocado no Paulistão com 25 pontos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por