VERGONHA

Bêbado, funcionário público dá 'show' na delegacia

Servidor foi detido por embriaguez ao volante e teria até urinado na Seccional de Ribeirão

Luís Augusto
12/04/2013 às 19:29.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:33
Funcionário foi levado até a Delegacia Seccional e exame constatou embriaguez (Sérgio Masson/AAN)

Funcionário foi levado até a Delegacia Seccional e exame constatou embriaguez (Sérgio Masson/AAN)

Um funcionário público federal foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (12), por dirigir embriagado no Centro de Ribeirão Preto. O servidor, de 31 anos, resistiu à abordagem e deu trabalho às polícias Militar e Civil.

O suspeito fazia zigue zague com o carro na Avenida Nove de Julho e, segundo a polícia, se negou a parar o veículo após vários pedidos de uma patrulha no local. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o funcionário público só parou em frente a um bar no início da avenida após desrespeitar vários sinais vermelhos dos semáforos da via.

Os policiais informaram que o suspeito estava com uma lata de cerveja nas mãos e uma segunda lata foi localizada dentro do veículo. Segundo o PM Luciano Bino Oliveira, ele apresentava visível estado de embriaguez e teria dito aos policiais “para fazer algo mais interessante que parar um funcionário público federal.”

O suspeito teria continuado com o desacato dançando no meio da avenida e fazendo gestos obscenos contra os policiais. Já na Central de Flagrantes, o funcionário público federal manteve o comportamento agressivo e se recusou a fazer exame de sangue ou o teste do bafômetro, alegando que “polícia estadual não manda em um federal.”

Os investigadores decidiram encaminhar o suspeito à Delegacia Seccional para a realização de exame clínico. Diante da médica legista Maria Elizabete, o suspeito teria continuado com o “show”, tirando a roupa e urinando no saguão da delegacia. A embriaguez foi confirmada pela legista, que ficou encarregada de elaborar o laudo técnico.

O funcionário público federal só não foi levado ao Centro de Detenção Provisória porque pagou a fiança, que foi afixada no valor de R$ 2 mil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por