MOSQUITO PERIGOSO

Bauru registra primeira morte causada por dengue

Homem tinha doenças de base, que não foram especificadas, e podem ter agravado a situação

Carolina Bataier
22/03/2013 às 19:46.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:26
O mosquito Aedes aegypti transmite a dengue e a febre chikungunya (Divulgação)

O mosquito Aedes aegypti transmite a dengue e a febre chikungunya (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru confirmou nesta sexta-feira (22) a primeira morte causada por dengue nos últimos dois anos.

A vítima é um homem de 77 anos que estava internado no Hospital Estadual de Bauru. De acordo com os dados da Secretaria, o homem tinha doenças de base, que não foram especificadas e podem ter agravado a situação.

"Esta fatalidade está mais ligada às condições específicas de saúde deste paciente", explica Fernando Monti, Secretário de Saúde de Bauru. Monti enfatiza que não se trata de um caso de dengue hemorrágica. "Foi um caso de dengue com complicações em um quadro que evoluiu por quase 10 dias", completa.

De acordo com as últimas atualizações da Secretaria, a cidade totaliza, em 2013, 1.616 casos de dengue, sendo 1.607 autóctones (contraídos na própria cidade) e nove importados. Com isto, a Secretaria de Saúde passou orientação a todos os profissionais das redes de saúde pública e privada para que redobrem a atenção em casos que apresentem os sintomas da doença, visando o diagnóstico precoce.

Agentes de endemias seguem fazendo o trabalho de bloqueio de criadouros nas regiões dos bairros da cidade da região da Vila Ipiranga, Vila Nipônica, Jardim Gaivota, Jardim Prudência, Nova Esperança e Vila Industrial e equipes de nebulização trabalham na região do Jardim Terra Branca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por