EPIDEMIA

Bauru já tem mais de 4 mil casos de dengue no ano

Atualmente, a cidade soma 4.062 casos de dengue, sendo apenas 11 importados

Carolina Bataier
07/05/2013 às 22:35.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:11

Com a confirmação de mais 101 casos de dengue em Bauru, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (7), a cidade ultrapassa os 4 mil casos da doença.

A prefeitura continua solicitando aos moradores todo cuidado para que a epidemia possa ser controlada. Atualmente, a cidade soma 4.062 casos de dengue, sendo apenas 11 importados (contraídos em outras regiões). Duas pessoas morreram vítimas da doença.

Na última epidemia de dengue, em 2011, Bauru somou durante todo o ano 4.336 casos da doença. Para evitar que a atual epidemia ultrapasse esta marca, a prefeitura segue com as ações de bloqueio e nebulização nos bairros onde há casos de dengue.

Nesta semana, os agentes de endemias permanecem com o trabalho de nebulização na vila Independência e bloqueio nas regiões dos bairros Parque Bauru, Parque Jaraguá, jardim Flórida e Val de Palmas.

A Secretaria alerta à população que a proliferação do mosquito Aedes aegypti só é possível desde que haja condições da sobrevivência das suas larvas. Por isso, a colaboração da população é indispensável para o controle da doença.

De acordo com a Divisão de Vigilância Ambiental do município, todos os moradores, proprietários de imóveis com edificações habitadas e desocupadas ou de imóveis sem construções devem providenciar não só a capinação destes locais, mas também a retirada de todo o lixo ou entulhos, já que as larvas do mosquito transmissor da dengue se proliferam em qualquer tipo de recipiente onde possa armazenar o mínimo de água possível, desde tampinhas de garrafas até garrafas pets, latas e baldes. A Divisão informa também que é proibido atear fogo para cima de mato ou entulhos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por