Visitas acontecerão sempre às terças-feiras e alunos conhecerão as técnicas dos policiais
Crianças conhecem os equipamentos de segurança do helicóptero Águia, da PM (Divulgação)
As escolas estaduais e particulares de Piracicaba, que tenham alunos com idades entre 8 e 10 anos, já podem conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas equipes da Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba, que abriga o helicóptero Águia da Polícia Militar.
A escola de educação infantil e ensino fundamental Waldorf Novalis, do bairro Monte Alegre, estreou o projeto, nesta semana, em que os alunos puderam posar para fotos ao lado da aeronave, conheceram todos os equipamentos utilizados em resgates e salvamentos em locais de difícil acesso e todo o trabalho feito pela Polícia Militar, desde o ingresso na corporação.
Foram duas horas de visitação, segundo o tenente Fabrício Rasera, piloto e subcomandante da Base. “Nossa intenção é passar nossos valores, mostrar tudo o que a gente cultua, como disciplina, amor ao próximo, e apresentar nossa profissão às pessoas”, declarou.
As visitas, de acordo com ele, acontecerão às terças-feiras, das 8h às 10h. Há, segundo o oficial, todo um critério a ser seguido pela escola, começando pela quantidade de alunos — no máximo 30. “Vamos atender uma por vez para que todas as escolas possam ter oportunidade. A visita da escola Novalis foi extremamente positiva para nós. Pretendemos atender escolas de Piracicaba e estender para a região”, explicou.
Como solicitar
As escolas interessadas em visitar a Base Aérea, que desde o final do ano passado está em uma sede própria, num espaço amplo e hangar coberto, devem encaminhar ofício à Base, à rua Horácio Cerioni, 865, CEP 13415-003, bairro Monte Alegre.
Rasera pede à pessoa responsável pela escola que faça um contato telefônico e converse diretamente com ele pelo telefone (19) 3434-8110. A Base Aérea também possui um projeto social, denominado QAP (Quartel Aberto ao Público).