Bandidos invadiram estabelecimento na Avenida da Saudade; com veículo arrobaram a porta
Os bandidos fugiram levando dois aparelhos de televisão, que estavam instalados em duas paredes opostas (Rodrigo Zanotto/ Especial para a AAN)
Integrantes da ganche da marcha à ré, que usam os próprios veículos para arrombar a porta de estabelecimentos comerciais e praticar assaltos, voltaram a atacar em Campinas. Por volta das 2h, o bando invadiu um bar na Avenida da Saudade, proximidades da Sanasa, arrombando a porta de correr, que tinha 10 milímetros de espessura, nesta quarta-feira (15).
O estabelecimento, Boteco Hora Extra, faz parte de uma rede de franquias da Brahma, e foi fundado há apenas três meses. Os principais frequentadores do bar são principalmente funcionários da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), no happy hour. Mas aquele também já é point de adolescentes do bairro. As portas ficam abertas, diariamente, até à meia-noite.
Segundo o gerente Paulo Cunha, os bandidos fugiram levando dois aparelhos de televisão, que estavam instalados em duas paredes opostas, dentro do bar. Mas o prejuízo podia ser maior. Os próprios vizinhos, alarmados com o barulho do arrombamento, acionaram a Polícia Militar, e uma viatura chegou à Ponte Preta em poucos minutos. "Os criminosos não tiveram tempo de carregar mais nada. Se mandaram rapidamente", diz Cunha. "Na fuga, eles deixaram pra trás o parachoque do carro, todo retorcido."