Equipamentos estavam em posto de serviços na Carvalho Pinto; dinamite ficou para trás
Caixas eletrônicos ficaram completamente destruídos com explosão (Reprodução)
Dez homens armados com fuzis renderam os funcionários de um posto de combustíveis e serviços que fica na rodovia Carvalho Pinto, em São José dos Campos, e explodiram três caixas eletrônicos. A polícia não informou o valor roubado pela quadrilha.
Os bandidos chegaram ao local de madrugada em três carros — um Fiesta, um Corolla e um Voyage. Eles renderam os funcionários e agiram em dez minutos, colocando os explosivos nos caixas do Bradesco, Santander e Itaú, que ficaram completamente destruídos.
Na fuga, eles deixaram explosivos e cerca de R$ 12 mil no local. A policia foi chamada, mas nenhum bandido foi localizado. O Fiesta foi abandonado pelo bando na altura do km 104, na pista sentido Taubaté. Ele foi roubado em Poá, na Grande São Paulo.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para retirar o material explosivo deixado pelo bandidos ao lado dos caixas. O grupo chegou por volta das 10h e retirou o artefato — uma banana de dinamite, segundo informou a Polícia Rodoviária Estadual.
De acordo com levantamento da Polícia Militar, foram registrados neste ano, até o dia 22 de fevereiro, 18 ocorrências envolvendo tentativas e roubos em várias cidades do Vale do Paraíba, entre elas, São José, Paraibuna e Redenção da Serra. Em 2012, foram 47 ocorrências na região.