RIBEIRÃO PRETO

Bandidos invadem residência pela parede do quarto

Homens levavam refém em carro que quebrou muro de residência no Jardim Progresso

Luís Fernando Manzoli
05/03/2013 às 15:16.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:03
Milton Sampaio observa buraco causado no quarto onde dormia menina ferida (Sérgio Masson/AAN)

Milton Sampaio observa buraco causado no quarto onde dormia menina ferida (Sérgio Masson/AAN)

Um roubo seguido de uma perseguição com ares cinematográficos quase acabou em tragédia na manhã desta terça-feira (5) em Ribeirão Preto. O caso aconteceu no Jardim Progresso, Zona Oeste da cidade.

Três homens roubaram uma casa e um carro na Quinta da Boa Vista, condomínio de alto padrão próximo ao bairro, e bateram o veículo no muro de uma residência após serem perseguidos pela polícia.

O impacto do carro, uma BMW, destruiu boa parte do banheiro da casa onde vive a auxiliar de cozinha Luciana Sampaio, 41 anos, além do quarto da casa vizinha, onde dormia uma menina de 12 anos. Ela teve ferimentos leves, foi levada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e passa bem.

O caseiro da casa roubada, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi feito refém e também estava no carro. Houve troca de tiros. Douglas Silva da Luz, 22 anos, Joel Soares Cabral, 23, e Ackson Soares Santos, 20, além do caseiro, tiveram ferimentos leves. Os três suspeitos e o caseiro foram levados à Central de Flagrantes e, até o começo desta tarde, ainda eram ouvidos pela polícia.

“Ouvi a sirene e tiros, e de repente um barulho muito alto da batida. Agora não sei quem vai pagar o prejuízo”, disse Luciana. O irmão de Luciana e dono do imóvel, Milton Sampaio, 48, não tem esperança de ser ressarcido. “Vou procurar ajuda”, afirmou.

Segundo o tenente coronel Renato Alves, da Polícia Militar, os homens haviam deixado grande parte do material roubado em um outro carro, que não chegou a ser levado. “Fomos acionados por um vizinho e conseguimos frustrar o roubo”, disse o tenente. Segundo a PM, um dos homens ainda tentou fugir após a batida do carro, mas foi capturado no telhado de uma casa.

Com os suspeitos, foram apreendidas armas, munição, aparelhos celular, um tablet e R$ 250 em dinheiro. Ainda de acordo com a PM, eles teriam sido responsáveis por outro roubo no mesmo condomínio na última sexta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por