Grupo entrou pelos fundos, utilizou furadeiras para abrir um cofre, mas fugiu sem levar nada
Um grupo de assaltantes, ainda não identificado, invadiu a agência do banco Santander na avenida Paschoal Innechi, no Jardim Independência, Zona Norte de Ribeirão Preto, na madrugada deste domingo (30). A agência fica a 100 metros do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Os assaltantes entraram na agência bancária pelos fundos escalando o muro, danificaram a concertina e tiveram acesso ao telhado do prédio apoiando-se nos cabos do para-raios. Os suspeitos removeram telhas e adentraram no espaço exato onde ficam as partes traseiras dos cofres dos caixas eletrônicos.
O grupo não utilizou explosivos, mas tentou arrombar o equipamento com ferramentas como furadeiras. Um buraco foi aberto, mas atingiu o lado oposto da gaveta onde fica armazenado o dinheiro. Os homens não puderam continuar com a ação porque a broca da furadeira quebrou e os bandidos desistiram do furto sem levar nada.
A gerente do banco informou que o alarme havia sido disparado às 2 horas, mas depois os bandidos cortaram o cabo da sirene do alerta. A representante da agência só foi ao local no início da tarde deste domingo (30) e alertou a Polícia Militar.
Foram apreendidos no banco três chaves de fenda, uma esmirilhadeira, uma furadeira, um alicate, três brocas, extensões de fios elétricos, um rolo de fita adesiva e R$ 6,70 em moedas. As imagens das câmeras de segurança da agência captaram a ação dos bandidos, porém a identificação do grupo foi prejudicada porque eles utilizaram mantas térmicas, que foram retiradas do forro do prédio, para ficarem encobertos.