Agência do Santander atacada durante a madrugada em Iperó (Divulgação)
A ação aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (6) nas agências do Santander e Banco do Brasil, que estão a um quarteirão uma da outra.
A Polícia Militar não conseguiu deter os autores, mas tem pistas porque um Gol prata passou em frente ao pelotão momentos antes da explosão.
Logo após, os policiais ouviram o primeiro estrondo e viram o carro sair. Houve perseguição e troca tiros, mas o veículo não foi alcançado.
A aparição do carro próximo ao pelotão acabou dispersando os policiais, que foram atrás do Gol e não estavam próximos na hora da segunda explosão.
Os policiais encontraram um Ecosport, roubado no último dia 2 na avenida Itavuvu, em Sorocaba, que foi deixado próximo ao local das explosões.
Como era de madrugada, não havia ninguém nas agências. Mesmo assim, os prédios ficaram muito danificados. O do BB foi praticamente destruído.
Além dos caixas explodidos, os bandidos abriram o cofre da primeira agência e deixaram uma banana de dinamite no local, que foi desarmada pelo Gate.
A quantia levada não foi informada. A polícia vê ligação dos crimes com outras ações. Duas foram em dezembro e fevereiro e outra em Porto Feliz.