Caixa eletrônico, janelas e portas ficaram destruídos, mas nenhum valor em dinheiro foi levado
Funcionários tiveram de limpar a agência na manhã desta terça-feira (Sérgio Masson/AAN)
Pela terceira vez neste ano, uma agência do Bradesco na Avenida Demétrio Chaguri, no Quintino Facci II, Zona Norte de Ribeirão Preto, foi alvo de ataque com explosivos.
Na madrugada desta terça-feira (7), o ataque a um caixa eletrônico destruiu o equipamento e boa parte das janelas e portas de vidro da agência. Segundo o banco, nenhum dinheiro foi levado.
A Polícia Militar chegou ao local do crime momentos depois da explosão. Um homem que estava próximo da agência foi capturado, ouvido na delegacia e liberado. Dentro do banco, foram apreendidas uma bolsa e duas lanternas.
No último dia 22, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), de São Paulo, chegou a ser chamado para desativar uma suposta bomba na mesma agência. O pavio chegou a ser aceso, mas não explodiu porque o material colocado no caixa eletrônico não era, de fato, explosivo.
Em fevereiro, homens armados explodiram cinco caixas eletrônicos da mesma agência bancária, porém não levaram dinheiro porque os cofres dos equipamentos estavam vazios.
Em janeiro do ano passado, o banco também teve um caixa eletrônico explodido e outro danificado em uma tentativa de furto. Assaltantes quebraram a porta da frente do banco e usaram uma dinamite para estourar o caixa. Novamente, nenhuma quantia em dinheiro foi roubada.