Situação é pior na travessia de Santos, com congestionamento de quase três quilômetros
Travessia exige muita paciência de motoristas e passageiros (Nara Assunção)
Os motoristas que desejam realizar a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, na noite desta quinta-feira (28), véspera de feriado de Páscoa, encontram mais de dois quilômetros de lentidão para conseguir embarcar.
Com nove embarcações operando no momento, o tempo de espera para embarque ultrapassa de uma hora em Santos, chegando a 75 minutos. O tráfego lento começou no início do dia, por volta das 9h30, por exemplo, o tempo de espera já chegava a 30 minutos.
Já em Guarujá, a situação está mais tranquila, com tempo de espera de apenas 15 minutos. A situação em Bertioga/ Guarujá também está normal com duas balsas em operação e tempo de espera de 20 minutos.
Na travessia de Ilhabela e São Sebastião, porém, os motoristas enfrentam trânsito e longa fila de espera. Ao todo quatro balsas operam no local. Em Ilhabela o tempo de espera chega a 30 minutos. Tempo que dobra do lado de São Sebastião, onde os motoristas estão tendo que esperar 60 minutos.
No Litoral Sul, a balsa de Cananéia e Ilha Comprida está com movimento menor, com uma balsa em operação e tempo de espera de ambos os lados de 30 minutos.