SAÚDE

Baixada Santista registra sétima morte por dengue

Jovem de 19 anos morreu em São Vicente e exames constataram a causa nesta quinta

Nara Assunção
18/04/2013 às 19:57.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:42
O mosquito Aedes aegypti transmite a dengue e a febre chikungunya (Divulgação)

O mosquito Aedes aegypti transmite a dengue e a febre chikungunya (Divulgação)

A Baixada Santista registrou mais uma morte por dengue. A última vítima foi uma jovem de 19 anos que morreu no Hospital Municipal de São Vicente. A causa da morte foi determinada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e Instituto Adolfo Lutz (IAL) e confirmada nesta quinta-feira (18) pela Secretaria da Saúde de São Vicente. Este é o segundo caso na cidade.

Em Santos, de acordo com informações da entrevista coletiva realizada na segunda-feira (15), foram confirmadas quatro mortes por conta da doença, sendo três idosos e uma adolescente.

O Guarujá confirmou o primeiro caso na última sexta-feira (12), no Hospital Santo Amaro. Mais dois casos estão sendo investigados. Um em Itanhém e outro em Bertioga, que espera análises do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Estado.

Estado

Pelo menos 22 pessoas já morreram no Estado de São Paulo em decorrência da dengue em 2013. Além da Baixada, as mortes foram registradas nas regiões de Bauru, Presidente Prudente, Sorocaba, São José do Rio Preto, Taubaté e Registro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por