BOTAFOGO

Baitello testa time com 3 atacantes e aprova formação

Tricolor empatou em 0 a 0 com Oeste no último jogo-treino antes do recomeço da Série D

Luís Augusto
29/06/2013 às 13:32.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:38

No último teste antes do recomeço da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não saiu de um empate sem gols contra o Oeste, na manhã deste sábado (29), no estádio Santa Cruz. Este foi o terceiro jogo-treino seguido que o Tricolor não conseguiu balançar as redes, mas mesmo assim o técnico Ivan Baitello ficou satisfeito com o que viu.

“Não fizemos o gol, mas a equipe buscou a todo o momento, agrediu a marcação e se mostrou estar com uma formação bem mais compacta. Espero que os jogadores mantenham essa postura”, declarou o treinador.

Baitello escalou o Pantera pela primeira vez no esquema 4-3-3 com Leandro, Borebi e Henrique Dias no setor ofensivo e admitiu que essa deve ser a opção para o duelo contra o Lajeadense-RS, no dia 7 de julho, às 16 horas, em Lajeado-RS. “Trabalhamos de acordo com o adversário e é uma possibilidade concreta utilizarmos o esquema com três atacantes. Tudo vai depender da versatilidade dos homens de frente.”

O técnico fez questão de fazer elogios ao jovem meia Juninho. Enquanto a diretoria não consegue contratar um camisa 10 experiente para reforçar o elenco, Baitello aposta todas as fichas em Juninho. “Fizemos um crime com ele no primeiro jogo porque ele tinha chegado cinco dias antes e já jogou contra o Metropolitano porque não tínhamos opção. Agora chegou a vez dele aparecer”, disse o comandante.

A escalação do Botafogo teve Fábio; Gustavinho, Igor, César Gaúcho e Fernando; Alex Silva, Alan Mota e Juninho; Leandro, Borebi e Henrique Dias. O zagueiro Leomar ainda não foi aproveitado porque aprimora o condicionamento físico e ainda não tem participação garantida no próximo jogo do Tricolor no Nacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por