INÉDITO

Badminton brasileiro vai à final do Pan pela 1ª vez

Os responsáveis pelo feito histórico são o campineiro Daniel Paiola e seu parceiro Hugo Arthuso

Renata Rondini
14/07/2015 às 19:18.
Atualizado em 23/04/2022 às 08:03
Em Guadalajara, há quatro anos, o Brasil ganhou apenas um bronze com o campineiro Daniel Paiola (à direita) (Divulgação)

Em Guadalajara, há quatro anos, o Brasil ganhou apenas um bronze com o campineiro Daniel Paiola (à direita) (Divulgação)

Mais uma vez o campineiro Daniel Paiola faz história nos Jogos Pan-Americanos. O atleta de 26 anos, ao lado de Hugo Arthuso, disputa, nesta quarta-feira (15), a final de duplas masculinas em Toronto (Canadá). Pela primeira vez, o Brasil fará uam final na modalidade em Pan. Para brigar pelo ouro, os brasileiros venceram na semifinal os dominicanos Jose Cabrera e Javier Ozuna por 2 sets a 0.Em 2011, Paiola foi o primeiro brasileiro a garantir uma medalha na categoria individual em Jogos Pan-Americanos com o bronze em Guadalajara. A partida decisiva acontece às 16h10 (horário de Brasília) e os brasileiros vão encarar os americanos Philip Chew e Sattawat Pongnairat.É muito bom fazer história novamente, pois, em 2011, fui o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha no individual. Estamos focados na dupla. É bom saber que a gente está levando o esporte para cima, para outro patamar, agora o badminton está levando três medalhas para o Brasil. Até 2007, a gente praticamente não tinha conseguido nada e agora já estamos brigando com as potências da América, a sensação é gratificante. O trabalho está sendo bem feito e estamos colhendo frutos disso, comentou Daniel Paiola, melhor brasileiro do ranking mundial com a 68ª posição.A dupla brasileira teve a oportunidade de assistir à semifinal que definiu seu adversário, mas Paiola garante que não há preferência. As duas duplas são muito boas e ambos os adversários já ganhamos ou perdemos, justificou.Daniel e Arthuso jogaram juntos em 2010/2011 focados para o Pan de Guadalajara e voltaram a compor a dupla ano passado. Minha expectativa para a final é 100% positiva. Estou muito feliz porque temos jogado muito bem. É um grande resultado, estamos fazendo história. Minha expectativa é levar o ouro para o Brasil, levar o ouro para casa, finalizou Paiola em entrevista ao Correio Popular.Antes da decisão de duplas masculinas, o Brasil também poderá faturar mais ouro também na duplas femininas. As irmãs Luana e Lohaynny Vicente venceram nesta terça na semifinal as canadenses Alex Bruce e Phillys Chan e vão disputar o título com as americanas Eva Lee e Paula Lynn Obanana, às 15h.RECORDENesta terça, o campineiro Alex Tjong e Lohaynny Vicente conquistaram a medalha de bronze nas duplas mistas no badminton em Toronto. Eles foram derrotados pelos canadenses Toby NG e Alex Bruce por 2 sets a 0. Como na modalidade não há a disputa de terceiro lugar, o bronze foi garantido. Com os brasileiros na final de duplas masculino e feminino, o Brasil garantiu três medalhas no badminton, o que faz desta edição a melhor campanha do País em Jogos Pan-Americanos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por