CUIDADOS

Axilas hidratadas facilitam a depilação

Além da estética, os cuidados com as axilas previnem incômodos e eventuais problemas de escurecimento da pele

Mariane Montedori
13/05/2013 às 10:03.
Atualizado em 25/04/2022 às 16:21

Quando falamos em hidratação, todos já pensam no tradicional creme para o corpo ou nos cuidados com a face. O que acabamos esquecendo, no entanto, é que áreas delimitadas, como as axilas, também merecem cuidado, especialmente no inverno onde a tendência ao ressecamento é maior. 

Com as axilas hidratadas, incômodos decorrentes da depilação, como ressecamento, ou mesmo problemas mais sérios como infecções são reduzidos. Até mesmo os irritantes pelos encravados causados pela lâmina diminua. Além disso, a pele fica com aspecto mais saudável e macia. 

Para deixar as axilas mais hidratadas, pode-se utilizar um creme corporal na região, desses de uso diário, no período da noite, mas sem abusar da quantidade a ser aplicada. 

Sobre o uso de desodorantes, para evitar o ressecamento na região das axilas não é aconselhado o uso de desodorantes sprays. No lugar, elas devem optar por versões roll-on ou em creme, que auxiliam na hidratação.

A depilação também é um processo que merece cuidados. A opção com cera quente é sempre mais agressiva para a pele. Arrancar os pelos pela raiz pode causar minúsculos sangramentos e irritação. Contudo, a lâmina também causa agressão à pele. A melhor solução seria a utilização de cremes depilatórios ou optar pela depilação a laser. No entanto, vale ressaltar que entre as opções de cera e lâmina, com a pele hidratada a lâmina ainda é a opção menos agressiva. Assim, aconselha-se a fazer uma limpeza na área antes de desodorizá-la e ainda passar um hidratante na região durante a noite. São etapas simples que evitam a proliferação de problemas maiores na região.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por