ANVISA

Avon recolherá xampu que está fora do padrão

Decisão de suspender o produto em todo o País foi tomada porque a empresa não é registrada pela Agência

Da Agência Estado
05/03/2013 às 09:59.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:06

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que um xampu da Avon será recolhido, voluntariamente, pela empresa por apresentar contagem microbiológica acima dos limites de controle estabelecidos pela Agência. Fica suspensa a distribuição, comércio e uso de todas as unidades do cosmético Avon Care Shampoo Hidratante e Maciez (FS 87694), lote nº LP 3182.

Veja também

Avon faz esclarecimento sobre lote de xampu Segundo a Avon, por meio de sua assessoria de imprensa, "o caso já foi solucionado"  

A Anvisa informa também a suspendeu a fabricação, distribuição, comercialização e o uso do produto banha de carneiro, fabricado pela Pup Lyne Cosméticos Indústria e Comércio Ltda., empresa localizada em São Paulo. A decisão de suspender o produto em todo o País foi tomada porque a empresa não é registrada pela Agência. Todos os produtos disponíveis no mercado deverão ser recolhidos pela fabricante.  

Nota oficial

A assessoria da Avon esclareceu nesta terça-feira (5) que a resolução publicada hoje no 'Diário Oficial da União' sobre recolhimento de um lote de xampu produzido pela empresa é apenas de uma errata da resolução original sobre do assunto, publicada em 14 de janeiro. Segundo a Avon, por meio de sua assessoria de imprensa, "o caso já foi solucionado"

Na manhã de hoje, a Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, por meio de resolução, que um xampu da Avon será recolhido, voluntariamente, pela empresa por apresentar contagem microbiológica acima dos limites de controle estabelecidos por lei, ficando suspensa a distribuição, comércio e uso de todas as unidades do cosmético Avon Care Shampoo Hidratante e Maciez (FS 87694), lote nº LP 3182. A assessoria da empresa reforçou que "essa determinação foi objeto da resolução de janeiro da Anvisa e que não há mais fato novo".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por