No total serão 24 cursos, sendo quatro por mês, até novembro. Todos eles ministrados pelo instrutor Carlos Silvério. As aulas ocorrerão das 8h30 às 12h45 e das 13h30 às 17h45
Da esquerda para direita: Marcelo Matera (Presidente da Aviesp), Alexandra Caprioli (Diretora de Turismo de Campinas) e Fernando Santos (Vice-Presidente da Aviesp) ( Divulgação)
Começam na próxima segunda-feira as capacitações que a Aviesp e a Prefeitura de Campinas realizarão em conjunto, por meio de convênio público. Atendentes dos pontos de informações e atrações turísticas, trade turístico local e agentes públicos deverão participar dos treinamentos.No total serão 24 cursos, sendo quatro por mês, até novembro. Todos eles ministrados pelo instrutor Carlos Silvério. As aulas ocorrerão das 8h30 às 12h45 e das 13h30 às 17h45. Os quatro primeiros treinamentos são “Turismo Receptivo – Critérios e Técnicas de Desenvolvimento”, “Gestão de Turismo Receptivo”, “A valorização de atrativos nos destinos turísticos” e “Hospitalidade como instrumento de parcerização”, que ocorrem, respectivamente, nos dias 15, 16, 29 e 30 de junho.“O conteúdo do Carlos Silvério foi adaptado especificamente para a realidade de Campinas”, garante o presidente da Aviesp, Marcelo Matera. “Estamos muito satisfeitos com o envolvimento da entidade nestas capacitações, que gerarão retorno positivo a Campinas”, completou o VP da entidade, Fernando Santos.“A proposta é que estes profissionais treinados ofereçam atendimento de excelência aos visitantes de negócios e lazer, contribuindo para que levem a melhor impressão possível da cidade”, pontua a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.