ALMOÇO

Atum branco com salada de papaia verde

Um prato leve e saudável para uma refeição balanceada

Redação Pé na Cozinha
faleconoscorac@rac.com.br
04/03/2013 às 09:45.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:18

Ingredientes

1 kg de atum branco

Sal e pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de azeite

Para a salada

1 papaia verde descascado e sem sementes cortado em tiras finas

50 g de amendoim torrado sem sal descascado

2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

Molho

2 dentes de alho

2 raízes de coentro

2 colheres (sopa) de mel

Suco de 3 limões

Sal e pimenta-de-caiena a gosto

Modo de preparo

Divida o atum em quatro partes e tempere com sal e pimenta dos dois lados. Reserve. Em uma frigideira espalhe uma colher de azeite e disponha as porções de atum, cozinhando por três minutos de cada lado. Reserve.

Em uma tigela, misture a papaia, o amendoim e a cebolinha. Reserve. Coloque num pilão o alho e a raiz de coentro e amasse até formar uma mistura grossa e homogênea. Acrescente o mel e o suco de limão e misture. Corrija o sal e a pimenta.

Acrescente o molho à salada e misture bem, cuidando para que fique bem úmido. Separe em quatro pratos. Coloque a porção de atum sobre a salada. Finalize com um fio de azeite sobre o atum e espalhe folhas de coentro para decorar.

Veja também

Frango à parmegiana recheado com queijo Uma receita saborosa para curtir o final de semana Bolinho de bacalhau com mandioquinha para o fim de semana Ideal para reunir os amigos e abrir aquela cervejinha Filé de pirarucu ao forno, um sabor que marca Batatinha vinagrete temperada, irresistível Uma receita prática e barata que vai fazer você pedir mais  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por