Caso aconteceu no Ipiranga nesta segunda-feira; vítima teve ferimentos no rosto mas passa bem
O ataque de dois cães da raça pitbull deixou uma mulher grávida e um outro cachorro feridos na noite desta segunda-feira (20), no Ipiranga, em Ribeirão Preto.
O caso aconteceu na Rua Acre. A dona de casa Maria Lúcia Rodrigues da Silva, 43 anos, diz que ouviu o pedido de socorro de sua vizinha, Juliana Cristina Dias Teixeira, que estava conversando em frente de sua casa.
Segundo Maria Lúcia, Juliana, que está grávida, foi atacada por dois pitbulls que vivem em uma casa na Rua Tapajós e teriam fugido do ano. O cachorro de Maria Lúcia, o vira-lata Neguinho, de dois anos e meio, teria tentado defender a vítima e também foi atacado.
“Se ele (Neguinho) não fosse lá não sei o que aconteceria”, afirmou Maria Lúcia.
Juliana foi levada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde foi medicada e posteriormente transferida à Unidade Campus. Ela teve ferimentos no rosto e está internada em observação, mas não corre risco de morte. Segundo o hospital, Juliana deve ter alta ainda nesta terça-feira (21).
Neguinho, o cachorro de Maria Lúcia, teve ferimentos no pescoço e foi levado a uma clínica veterinária particular, onde passaria por cirurgia. Sua dona disse que ainda não tem informações sobre o estado de saúde do animal.