Zé Roberto, que estava no Bahia, disse que Marcelo Lomba, Renato Cajá e Guto Ferreira elogiaram a Macaca e recomendaram a transferência
Apresentado nesta sexta-feira (16) à imprensa, Zé Roberto viajou com a delegação e fica no banco no jogo contra a Chapecoense (Leandro Ferreira/AAN)
A Ponte Preta está com a moral elevada entre os boleiros. Tanto que o atacante Zé Roberto, ex-Bahia, apresentado nesta sexta-feira (16) como reforço para a reta final do Brasileirão e também para o Paulistão 2017, revelou ter recebido excelentes informações de profissionais que passaram pelo Majestoso. O meia Renato Cajá e o treinador Guto Ferreira, ambos do Bahia, e o goleiro Marcelo Lomba, do Internacional, fizeram elogios ao time campineiro. “Eu já tinha muita vontade de vir para a Ponte, mas quando me falaram da organização e da força da torcida, fiquei ainda mais animado. Estou muito feliz e honrado por ter chegado a minha vez de vestir esta camisa”, comentou o jogador de 22 anos, que já esteve emprestado ao Salgueiro-PE. Depois de participar do jogo com Paysandu, pela Série B, na útima terça-feira (13), Zé Roberto disse que foi chamado para uma conversa reservada com o treinador Guto Ferreira. “Ele me falou para trabalhar duro porque o reconhecimento vem junto. Também disse que a Ponte é excelente para se trabalhar. Fiquei tranquilo por saber que estou chegando em um clube organizado”, revelou. Revelado na base do tricolor baiano, o atacante fez 69 partidas oficiais e marcou 10 gols. Amigo de Marcelo Lomba, o jogador revelou que recebeu um telefonema do goleiro do Inter assim que ele soube da transferência. “Me deu os parabéns e só falou coisas boas da Ponte. O Cajá também fez muitos elogios à Ponte e me alertou que a torcida é exigente. Espero poder dar uma boa resposta”, afirmou Zé Roberto. Para o técnico Eduardo Baptista, a chegada de Zé Roberto vai encorpar ainda mais o setor ofensivo que já vem desempenhando bom papel no Brasileiro. “Veio porque é o tipo de jogador que encaixa perfeitamente em nosso esquema. Sabe jogar pelos lados, tem uma boa chegada do meio para o ataque e também pode fazer a função do 9, centralizado”, elogia. Zé Roberto participou de apenas um treino e garantiu a convocação para a partida de domingo (18), às 16h, na Arena Condá, diante da Chapecoense. Ele inicia o confronto como opção no banco. O volante Wendel se recuperou da contusão e embarcou com a delegação. “É bom contar com o Wendel novamente, mas surgiu outra dúvida porque o Matheus Jesus entrou muito bem no jogo com o Grêmio”, adverte o comandante da Macaca.