Tendências: peles, estilo retrô, xadrez, duo preto e branco e tecidos metalizados dominaram
Com a Semana de Moda de Milão, seguida da mais esperada de todas, a de Paris, chegou ao fim a temporada de desfiles internacionais de inverno 2014. Grifes renomadas como Christian Dior, Paco Rabanne, Givenchy, Emporio Armani, Prada e Dolce & Gabbana apresentaram as tendências para a estação.
PELE
Depois de aparecer com força nos desfiles de Milão, a pele voltou a ser destaque em Paris. Raposas e minks pontuaram casacos, estolas, golas, mangas, looks inteiros, bolsas e calçados, como se viu nos desfiles da Hermès e da Fendi.
A Prada continuou a trilhar o caminho iniciado no inverno passado e foi seguida por outra marcas: ênfase na silhueta retrô dos anos 50 e 60 e um pouco da década de 1920.
XADREZ
Algumas grifes encurtaram o comprimento, mas a maioria manteve as saias na altura dos joelhos ou abaixo deles.
METALIZADOS
A silhueta veio justa e também mais larga, oversized até, como propôs a Emporio Armani, que mesmo com as formas amplas conseguiu que o corpo feminino fosse valorizado. Houve também modelagens retas, lembrando colunas, ainda que com a cintura marcada.
A feminilidade foi um dos pontos-chave da temporada e levou à passarela uma sensualidade implícita em vazados, transparências e fendas.
AR RETRÔ
No quesito cores, a dupla preto e branco e o pink foram destaque, além de cinza, marrom, azul, verde-esmeralda, amarelo, avermelhado e roxo.
PRETO E BRANCO
Tecidos metalizados, bordados, um pouco de barroco e materiais dourados e brilhosos também foram vistos nos eventos. Entre as estampas, destaque para o clássico xadrez, que apareceu em diversas tonalidades.