As mídias sociais exercem hoje, grande influência em marketing online e SEO (Search Engine Optimization).
A principal meta em alinhar uma campanha online com as redes sociais é amplificar a
visibilidade nas redes sociais, ambientes em que você pode facilmente interagir com seu
público-alvo (Twitter, Facebook, Google+, entre outros).
Nessa fase do marketing, é importante aumentar não só a quantidade como a qualidade
de seus seguidores, com o objetivo de melhorar o alcance de seus negócios. Chega um
momento que o seu público-alvo, o visitante do seu site corporativo, veste a camisa da
marca e cita, naturalmente, links e conteúdos da sua empresa nas redes sociais. Por isso,
a importância da qualidade e não da quantidade de seguidores nas redes sociais.
Dica e legislação
Uma boa maneira de fomentar sua marca na internet, e consequentemente o link
building, é promover concursos em que inclua como parte do processo, o
compartilhamento de determinados conteúdos da sua fanpage ou perfil.
Apesar de esta prática ser repudiada por alguns, é uma maneira simples e rápida de angariar seguidores que simpatizam com a marca da sua empresa. Lembrando, inclusive, que obrigar
pessoas a compartilhar ou seguir você em redes sociais é, em termos judiciais, contra a 22
lei do consumidor, mas se você não colocar no regulamento e só incentivar por meio de
mensagens, já causa resultado e não infringe nenhuma lei.
Veja também
Confira dicas para ser mais feliz no trabalho Especialistas dão conselhos para manter a satisfação profissional durante o dia a dia Oportunidades de estágio e trainee em todo o Brasil Destaque para a área técnica da Souza Cruz; salário no primeiro mês é de R$ 5.399 reais Google é o 'sonho de consumo' dos profissionais brasileiros De acordo com a DMRH, a empresa é o sonho de trabalho dos jovens profissionais brasileiros