A cada dia que passa, novas tecnologias surgem e deixam as antigas obsoletas. Isso, levado ao mercado de trabalho, faz com que novas carreiras surjam, enquanto outras vão sendo deixadas de lado. Uma pesquisa do site CarreerCast mostrou que, de modo geral, carreiras relacionadas à tecnologia são tidos como 'os melhores do mundo'.
Em primeiro lugar na pesquisa, considerado o melhor emprego de todos, aparece o engenheiro de software (a pesquisa listou as 200 melhores e piores profissões segundo os critérios de demanda física, ambiente de trabalho, renda, estresse e perspectivas de contratação). Aquecido, o mercado tem aberto vagas nessa área.
O segundo melhor emprego, segundo a pesquisa, é o de atuário, profissional preparado para mensurar e administrar riscos, uma vez que a profissão exige conhecimentos em teorias e aplicações matemáticas, estatística, economia, probabilidade e finanças. A profissão é mais valorizada nos Estados Unidos do que no Brasil, mas vem ganhando espaço.
As piores
O site também listou as duas piores profissões. A profissão de produtor de leite ficou como a segunda pior, de acordo com a pesquisa do CarreerCast.com. Um pequeno produtor, geralmente, acorda por volta das 5h para tirar leite e não tem funcionários trabalhando para ele. Já a pior profissão segundo a pesquisa é a de lenhador, setor que não vive bom momento no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Aprenda a melhorar a produtividade no trabalhoDicas que podem ser usadas durante entrevista de emprego