ESCULTURA

Artista recria os Simpsons em tamanho real com areia de Santos

Família do desenho animado está na praia do Boqueirão

Nara Assunção
08/02/2013 às 05:02.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:19
Família do desenho animado Os Simpsons é recriada com areia de Santos (Nara Assunção)

Família do desenho animado Os Simpsons é recriada com areia de Santos (Nara Assunção)

Quem passa pela praia do Boqueirão em Santos, em frente à Avenida Conselheiro Nébias, é surpreendido pela família Simpsons assistindo à televisão. Os personagens estão sentados na famosa poltrona, como na abertura do desenho. A obra, feita de areia, é do artista José Carlos Primo Filho, que já é conhecido na cidade pelos santistas.

Criada na última segunda-feira, a intenção do artista é deixar a obra até o dia 15 de fevereiro e depois voltar para Santos na Páscoa. Se tiver um tempo bom, os santistas serão presenteados com a Santa Ceia, com Jesus e todos os 12 apóstolos. Com todos os detalhes dos personagens, Carlo Primo — seu nome artístico — demorou pouco mais de um dia para finalizar a obra. Para ele, o reconhecimento do público em Santos é sempre muito legal. "Todo mundo tira foto e vem falar comigo. Aqui as pessoas valorizam bastante o trabalho", ressalta.

Carlos Primo já esteve em Santos algumas vezes. Ele, que é de Limeira, conta que tudo começou quando ainda era apenas retratista e cartunista e estava passando uns dias em Santos. Num dia sem movimento resolveu fazer uma escultura na areia. As pessoas então pararam para ver e ele percebeu que tinha o dom. De lá para cá, não parou mais. São mais de três anos realizando verdadeiras obras de arte na areia. "Já fiz tanta coisa. Este dos Simpsons fiz porque gosto do desenho", conta. Em Limeira, participou de uma exposição de carros e confeccionou, também de areia, um fusca em tamanho real.

Já levou este dom inclusive para Europa, onde passou duas temporadas e pretende voltar neste ano. Segundo o escultor, os santistas e turistas da cidade são mais generosos na caixinha. "A diferença é que lá a moeda vale bem mais", conta. Para a carioca Elza Peres, que está passando as férias pela primeira vez em Santos, o trabalho é impressionante. "Minha neta viu e voltou para casa para pedir dinheiro e ajudar o artista. Vim conferir de perto e são incríveis os detalhes. Ele está de parabéns", conta a aposentada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por