CAMISA 9

Artilheiro do Brasil está na mira da Ponte Preta

Careca, que acaba de se tornar campeão sul-matogrossense pelo Cene, já marcou 19 gols na temporada

Paulo Santana
07/05/2013 às 21:26.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:13

Com 19 gols, o maior artilheiro do Brasil do momento está na lista da Ponte Preta para o Campeonato Brasileiro. Careca, que acaba de se tornar campeão sul-matogrossense pelo Cene, ganhou destaque nacional como único a "pedir música" três vezes no Fantástico da Rede Globo.

Marcou três na goleada de 5 a 0 sobre o Comercial e todos das vitórias sobre o Serc (3x1) e Maracaju (3x1). Aos 23 anos, o jogador teve a chance de jogar pelo Corinthians em 2008, mas não foi adiante por problemas extracampo.

Careca não sabe se chegará a um acordo com a Macaca porque também avalia proposta do Atlético-PR, Paysandu, Sport e São Caetano. "O que mais pesa é que a Ponte tem seis atacantes.

Estou procurando um clube onde eu possa jogar muitas partidas", avisa. A diretoria campineira admite que o atacante não é prioridade. "Ele foi oferecido, mas temos outros nomes sob análise. Não foi descartado. Estamos avaliando", disse o gerente de futebol Marcus Vinícius.

Enquanto decide seu destino, o artilheiro do momento comemora a boa fase depois de superar um trauma familiar. É que seu pai Jorge Luiz Teles morreu ao chocar o carro contra uma carreta na BR-163 quando viajava para assistir ao primeiro jogo do filho como profissional, no dia 10 de maio de 2008, num confronto com o Operário, em Campo Grande. Careca só foi avisado no intervalo da partida e entrou em choque. Na época, ele marcou 22 gols pelo modesto Águia Negra, de Rio Brilhante-MS, no início da temporada, e assinou contrato de três anos com o Corinthians. Ainda sofrendo a morte do pai, veio para São Paulo e, sob o comando do técnico Mano Menezes, estreou pelo Timão no dia 19 de julho, diante do Bahia, no Pacaembu. Mas, seduzido pela noite paulistana, não rendeu o esperado. "Foi um sonho que realizei, mas não estava preparado. Chegava atrasado aos treinos, mas tudo serviu de experiência", lembra o atacante.

Ainda sob contrato com o Timão, o atacante foi emprestado ao Noroeste, São Caetano, Red Bull, Monte Azul e União Rondonópolis. No ano passado, com 13 quilos acima do peso, retornou ao seu estado para defender o Comercial e acabou dispensado. No Cene, reduziu o peso, reencontrou a alegria e seu futebol reapareceu. Se vier para a Ponte, será apresentado até sexta-feira (10/05).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por