ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Argentina vence e segue tranquila na liderança

Os hermanos bateram a Venezuela por 3 a 0, no Monumental de Nuñez; Messi e Higuaín (2) marcaram os gols

Agência Estado
22/03/2013 às 23:43.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:30

A torcida argentina esperava muito de Messi e ele não a decepcionou. Nesta sexta-feira (22/03), o craque do Barcelona comandou a sua seleção na tranquila vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em um resultado que deixou os bicampeões mundiais ainda mais folgados na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

Após a 11.ª rodada, o resultado deixou a Argentina com 23 pontos, quatro à frente da vice-líder Colômbia e a seis do Equador (3º colocado), que folgou nesta sexta - no entanto, os argentinos já disputaram 10 jogos, enquanto que colombianos e equatorianos, nove.

Homenageado antes do jogo por ter ganho a Bola de Ouro da Fifa pela quarta vez consecutiva, Messi fez a diferença no primeiro tempo ao dar um belo passe para o centroavante Higuaín, do Real Madrid, abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, aos 44, ele aumentou a vantagem cobrando um pênalti mal marcado pelo árbitro peruano Victor Carrillo.

No segundo tempo, mesmo com a seleção da Argentina mais acomodada em campo por causa da vantagem no placar, Messi apareceu de novo para dar mais um passe para Higuaín marcar. Mesmo impedido, o centroavante recebeu livre na entrada da área, aos 13 minutos, e tocou por baixo do goleiro Daniel Hernández.

OUTROS JOGOS - A Colômbia, que assumiu a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, goleou a Bolívia por 5 a 0.

Uruguai e Paraguai empataram por 1 a 1 em Montevidéu. Suárez abriu a contagem para os uruguaios, enquanto Benítez igualou o marcador para os paraguaios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por