Também nesta quarta, a Alemanha virou em cima da França e a Itália ficou no empate com a Holanda
Com Di Maria, Messi, Agüero e Higuaín à disposição do técnico Alejandro Sabella, Montillo dificilmente vai ter chance de ser titular na Argentina. Mas o santista viu que está nos planos do treinador nesta quarta-feira. Entrando no intervalo, no lugar de Di Maria, participou da vitória argentina sobre a Suécia, por 3 a 2, em Solna.
A Argentina precisou de apenas três minutos para sair na frente e ainda contou com a ajuda de Lustig. Higuaín recebeu pela esquerda, invadiu a área e tentou o cruzamento por baixo. O defensor, na tentativa de fazer o corte, mandou contra o próprio gol.
O empate da Suécia veio pelo alto. Após escanteio batido pela direita do ataque, Olsson veio de trás e testou para igualar. Mas logo em seguida Messi resolveu. O craque deu ótimo passe no meio da zaga, deixando Agüero sozinho para tocar por cima de Isaksson.
A pressão argentina continuou até que, aos 23', saiu o terceiro gol. Messi tabelou com Higuaín e arriscou de longe. Isaksson deu rebote e o centroavante do Real Madrid estava lá para completar para o gol vazio.
No intervalo, Montillo estreou pela seleção principal da Argentina (ele só havia jogado o Superclássico das Américas) entrando no lugar de Di Maria. Na Suécia, Ibrahimovic deu lugar a Ranégie. O jogo passou a ser menos agitado e a bola só voltou às redes aos 50', quando Elm descontou, de falta.
França x Alemanha
Mesmo sem Schmelzer, Götze e Reus, trio do Borussia Dortmund, a Alemanha conseguiu uma importante vitória para começar bem 2013. Nesta quarta-feira, o time germânico visitou a França no Stade de France, em Paris, e venceu por 2 a 1, de virada, em partida amistosa. Müller e Khedira marcaram.
A França abriu o placar aos 43', num lance polêmico. Ribéry bateu falta no travessão. O rebote sobrou para Sissoko, que tocou de cabeça para Valbuena. O meia do Olympique de Marselha apareceu livre para, também de cabeça, marcar. Os alemães reclamaram um impedimento inexistente.
Titular pela segunda partida seguida, o turco naturalizado Gündogan, de 22 anos, outro do Borussia Dortmund, criou o lance em que Müller tocou de vaselina por cima de Lloris para deixar tudo igual, aos 6' do segundo tempo. A 16 minutos do fim, lindo lance de Özil, que fez que ia chutar de longe e rolou no meio de todo mundo para Khedira sair na cara do goleiro e virar o jogo.
Na sequência de três grandes jogos que fez, de outubro para cá, a Alemanha empatou com Suécia e Holanda e conseguiu seu primeiro triunfo ao bater a França. Já o time campeão do mundo em 1998 empatou com a Espanha e venceu a Itália, ambos fora de casa, mas agora perdeu em Paris.
Holanda x Itália
Sensação do Paris Saint-Germain, o meia Marco Verratti começou a escrever seu nome na Seleção Italiana nesta quarta-feira, ao marcar, aos 46' do segundo tempo, o gol de empate por 1 a 1 com a Holanda, na Amsterdã Arena, em partida amistosa.
Verratti, de apenas 20 anos, brilhou pelo Pescara na segunda divisão da Itália. Contratado pelo PSG, vem deixando estrelas como Gameiro, Ménez e Pastore no banco de reservas. Nesta quarta ele entrou no lugar de De Rossi no segundo tempo e, no último minuto, tabelou com Gillardino, recebeu na área, e bateu por cima do goleiro Krul para deixar tudo igual.
O novo ataque do Milan, porém, não correspondeu. Montolivo, El Shaarawy e Mario Balotelli, todos do time rubro-negro, formaram o trio titular de frente, mas nenhum deles conseguiu se destacar. O gol só saiu graças a uma assistência de Gillardino, substituto de Balotelli.
A Holanda havia aberto o placar aos 33', numa bela jogada de Lens. Após cruzamento na área da Itália, a zaga rebateu. O atacante dominou, levantou a bola quando recebeu a aproximação de Astori e depois chutou de bate pronto. Buffon nem se mexeu.
Líder do Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o time italiano não vence há dois jogos, uma vez que tropeçou diante da França, por 2 a 1, em Parma, em novembro passado. Já a Holanda, depois de uma péssima Eurocopa, acumula seis jogos sem perder. Na rodada de amistosos do fim de 2012, empatou com a Alemanha.