As áreas da saúde e da educação são os dois setores que mais vão gerar empregos em todo o Brasil em 2013: são cerca de 154 mil postos de trabalho, a maioria deles no Sudeste, que deve ganhar 86.943 oportunidades de trabalho.
Tantas vagas têm explicação. O sistema de saúde se tornou muito complexo e os hospitais funcionam como grandes empresas, são indústrias geradoras de emprego. Já a educação cresce a cada dia, já que o Brasil deixou de ser uma sociedade agrária, para se tornar industrial, o que exige níveis avançados de instrução.
De acordo com o Ministério do Trabalho, em outubro de 2012, o Brasil tinha 388.015 mil médicos. A taxa era de dois profissionais para cada mil habitantes. O crescimento foi de 4% comparando com 2011. Médico oftalmologista e clínico plantonista são os que recebem melhores salários.
Veja também
Prêmio incentiva professores em pesquisas na área da educação Professores em busca de melhores formas de aprendizado agora têm incentivo Especialistas apontam as carreiras que mais causam depressão Profissionais da saúde, professores e até artistas são as carreiras mais stressantes Empreendedorismo e novos negócios é tema de palestra em Jundiaí Evento abordou estratégias para obter sucesso no mundo empreendedor Brasil irá alcançar marca de 3 milhões de empreendedores individuais este mês Esses números foram apresentados pela presidente Dilma Rousseff