VELHO CONHECIDO

Aranha acerta sua volta ao gol da Ponte Preta

Jogador, que tem uma história no clube, retorna ao Majestoso para suprir a carência na posição; Macaca teve de pagar a multa rescisória ao Joinville para ter o goleiro

Paulo Santana
05/08/2016 às 20:58.
Atualizado em 22/04/2022 às 23:07
Criado na base pontepretana, Aranha jogou de 2000 até 2009 como profissional e quase sempre como titular (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Criado na base pontepretana, Aranha jogou de 2000 até 2009 como profissional e quase sempre como titular (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com 124 partidas oficiais pela Ponte Preta realizadas em uma década (2000/09) e uma história de amor com a torcida, o goleiro Aranha está de volta ao Majestoso. A contratação foi definida na manhã desta sexta-feira (5) e seria confirmada à noite, na festa de comemoração pelos 116 anos de fundação da Ponte Preta. Aranha, que tem 35 anos, estava há menos de um mês no Joinville, que luta para escapar da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. As negociações começaram depois da partida que a Macaca perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, com falhas do goleiro João Carlos, que já tinha errado em outras partidas anteriormente. O reserva Matheus, que entrou no jogo com o Botafogo, também provocou sustos na torcida na vitória por 2 a 0 e obrigou a direção a intensificar as negociações. O Joinville não queria liberar Aranha, que participou de apenas quatro jogos e tinha contrato até dezembro. Para contar com Aranha, a Ponte Preta teve de pagar a multa rescisória relativa ao restante do contrato. Assim, o atleta nem participou do treino desta sexta do Joinville. Criado na base pontepretana, Aranha jogou de 2000 até 2009 como profissional e quase sempre como titular. Depois que saiu, defendeu Atlético-MG, Santos e Palmeiras, onde não conseguiu se firmar, ficando sempre como reserva de Fernando Prass. Pelo Verdão, disputou apenas uma partida, em abril do ano passado, no empate por 2 a 2 com o Penapolense. Em fevereiro, o goleiro teve seu contrato encerrado e, desde então, ficou recluso em Pouso Alegre-MG, sua terra natal. Recebeu propostas do Sport e Vila Nova, mas chegou a um acordo com o Joinville em meados de junho. Aranha será apresentado segunda-feira (8) para iniciar os treinamentos no Moisés Lucarelli. Nesta sexta, antes de o clube confirmar a contratação, o técnico Eduardo Baptista demonstrava preocupação com a situação de Matheus, que será titular no confronto com o Coritiba, domingo (7), às 16h, em Curitiba. "A posição de goleiro é diferente das outras. A gente sabe que é preciso um pouco de paciência. Tem a ansiedade e o ritmo de jogo que precisam de tempo, mas vamos blindar o Matheus de todas as formas para este próximo jogo", disse. Além de Aranha, Matheus e João Carlos, a Ponte também conta com o goleiro Cesar, que veio por empréstimo do Flamengo, em maio, e ainda não entrou em campo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por