AEROPORTO

Após demolição, torre continuará no improviso até 2014

Torre de controle do Leite Lopes foi desativada há dois anos, e licitação para obra de nova estrutura só deve sair no ano que vem

Gazeta de Ribeirão
15/04/2013 às 18:40.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:16

Os funcionários de controle de voos do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, que há dois anos atuam em uma estrutura improvisada feita de contêineres, após o fechamento da torre do aeroporto, terão de esperar pelo menos até 2014 para voltar a trabalhar em um local adequado.

Segundo a Infraero, estatal do Governo Federal responsável pelo controle de voo em aeroportos brasileiros, a torre desativada será demolida até junho, mas a licitação para a construção de uma nova só será aberta no início do ano que vem. O órgão não definiu um prazo para as obras.

A torre foi desativada em abril de 2011, após queixas dos próprios funcionários da Infraero, contra as más condições do local. Segundo eles, a estrutura tinha rachaduras e infiltrações. Uma vistoria da Infraero constatou a necessidade da saída dos trabalhadores, e no ano passado o órgão decidiu que a estrutura deveria ser demolida.

A assessoria de imprensa da Infraero negou que a demora tenha relação com obras da empresa em aeroportos que serão estratégicos para eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Segundo a assessoria, o órgão tem um cronograma de ações independente dos eventos.

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) disse que lamenta a situação, e espera que a torre de contêineres seja somente uma medida temporária. Os funcionários da torre não quiseram falar com a reportagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por