PARA POUCOS

Aniversariante ganha traje de gala para a festa

Harley-Davidson lança apenas 1450 unidades da Super Glide, na edição comemorativa dos 110 anos

09/06/2013 às 07:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:57

Para eternizar as comemorações do aniversário de 110 anos da fundação da fabricante americana de motos, a Harley Davidson preparou uma edição limitada de quatro modelos da marca, entre elas a Dyna Super Glide, que o Correio avaliou durante uma semana.

A primeira e mais marcante diferença é a pintura especial em dois tons. O bronze perolado divide espaço com o preto formando um visual clássico que remete aos modelos do passado. Para reforçar o estilo, o emblema na lateral do tanque de combustível tem a cor níquel e um desenho único com asas e as inscrições que destacam a edição comemorativa.

Em seguida é o assento que atrai o olhar. Também com design que remete ao passado, o couro tem o centro em gomos laterais na cor marrom e as laterais pretas, que também formam um conjunto clássico.

Além disso, os emblemas da Harley-Davidson no motor também receberam a cor níquel nessa edição limitada.

Quando o piloto senta na moto é possível perceber melhor a maior marca de estar frente a frente com um modelo produzido para poucos. Sobre o já marcante couro que cobre o tanque na parte de cima, foi colocado um emblema em aço com o número de série da edição. No caso do modelo avaliado foi o 53º a ser produzido na unidade em Manaus.

Todos esses mimos elevam o preço da edição comemorativa de 110 anos da Super Glide de R$ 39.900 para R$ 41.900.

Já rodando por cidades e estradas, a Super Glide 110 anos tem um motor muito forte, ronco característico, conforto e atrai muitos olhares por onde passa.

Integrante da família Dyna da Harley-Davidson, vem equipada com o motor Twin Cam 96, com dois cilindros em V de 1585 cm³. Na prática, isso se traduz em muita força em qualquer marcha. Aliás, o câmbio de seis marchas tem engates firmes, característicos da marca americana.

A última é over-drive e a moto baixa a rotação mantendo a velocidade. A Super Glide utiliza tração por correia dentada, que também colabora para o conforto do conjunto, já que elimina o atrito da corrente de metal em contato com a coroa e o pinhão.

Mesmo com um guidão largo, a Super Glide rodou bem complicado trânsito na Marginal Pinheiros. O assento do piloto é muito confortável e andando sem a garupa. A suspensão dianteira invertida é longa e assimila bem as imperfeições do solo.

O estilo rebaixado na traseira utiliza dois amortecedores, que são simples para serem regulados para quem vai pilotar sozinho ou com garupa.

Mas é na estrada que a Super Glide entra em seu habitat natural. Mas nada de pensar que o prazer esta em esticar o cabo do acelerador. As melhores sensações são percebidas rodando com tranquilidade.

A enorme roda dianteira de 19” com pneu fino deixa o guidão mais leve nas manobras e na traseira, o aro 17” recebe um largo pneu que transmite segurança durante a condução da moto.

A edição limitada da Super Glide Custom tem freios ABS de série que são eficientes na hora de parar. A pequena distância do assento ao solo (710 mm descarregada) torna fácil a vida de qualquer condutor na hora de colocar os pés com firmeza no chão e segurar os 310 quilos de peso.

O tanque tem capacidade para 18,9 litros que rendeu uma autonomia média na casa dos 350 quilômetros, mas isso sempre varia conforme a região do País e principalmente do tipo de condução de cada piloto.

Apesar de toda aparente ‘brutalidade’ devido as grandes proporções e força do motor, a Super Glide é prazerosa de ser pilotada com suavidade, principalmente nas curvas, já que no caso de entrar um pouco mais inclinado logo sente a parte de baixo da moto raspando no chão.

O painel fica no centro do tanque também com estilo retrô característico da Harley-Davidson. O velocímetro com ponteiro é eletrônico e marca o hodômetro total e dois parciais, relógio, indicador de marcha e rotação do motor e as luzes indicadoras.

O marcador do nível de combustível fica do lado esquerdo do tanque e também passa a aparência de ser uma segunda tampa do tanque. Eu sempre esqueço as setas ligadas, por isso, o sistema da Harley-Davidson sempre me chama a atenção.

Depois de acionadas, as luzes indicadoras de direção desligam com a inclinação da moto ou após certo tempo acionadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por